_O crime abalou a cidade de Belém (PA). suspeito do assassinato foi linchado por vizinhos_
//
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o corpo do menino Paulo Guilherme da Silva Guerra, de apenas 6 anos, é encontrado dentro de uma mala por pessoas que passavam em frente ao Cemitério São Jorge, no bairro Marambaia, em Belém, na tarde de segunda-feira (27).
De acordo com o Portal O Imediato, as imagens registram a reação de espanto e desespero dos moradores ao perceberem que se tratava de uma criança. No vídeo, é possível ver o momento em que populares abrem a mala e encontram o corpo, que estava amarrado e parcialmente coberto por roupas.
A cena rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando comoção e revolta em todo o Pará. Segundo a Polícia Científica do Pará (PCEPA), o corpo foi localizado por volta das 16h30 por um pedestre que passava pelo local.
Dentro da mala, havia uma luva de boxe, e a vítima estava com as mãos amarradas. O perito criminal Benedito Leão informou que a principal suspeita é de morte por asfixia, mas o laudo oficial deve ser divulgado em até dez dias.O
O crime abalou profundamente a comunidade. Testemunhas contaram que o principal suspeito, George Hamilton dos Santos Gonçalves, morador da região e catador de lixo, foi visto na madrugada empurrando um carrinho de mão com a mala.
Após ser reconhecido, ele acabou linchado até a morte por vizinhos, em uma área próxima conhecida como “Invasão da Cosanpa”. A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local para fazer a perícia e remover o corpo do suspeito ao Instituto Médico Legal (IML).
A polícia investiga as circunstâncias do crime e também o linchamento. Segundo a polícia, George Hamilton tinha passagens por estupro de vulnerável em 2004 e 2016, e que imagens de crianças e da própria mala foram encontradas em seu celular, o que reforça a suspeita de sua participação no assassinato.


