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7 de janeiro de 2025A partir desta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inicia o processo de matrícula de alunos com deficiência em todas as escolas da rede municipal de Parintins. As matrículas para este público seguem até a sexta-feira, 10 de janeiro.
De acordo com a secretária de Educação, Gizelle Soares, todas as escolas da rede estão preparadas para receber os pais que forem matricular alunos com deficiência a partir desta quarta-feira. A secretária também faz um apelo para que todos os pais estejam atentos ao calendário de matrículas.
“Os gestores já estão nas escolas, já estão providenciando todo o processo de matrícula. Dos dias 08 à 10 inicia o processo de matrícula das crianças com deficiência. Vale ressaltar que neste primeiro momento os pais das nossas crianças com deficiência, crianças de 03, 04 e 05 anos fiquem atentos ao edital de matrícula com aquelas datas que já foram determinadas pela Secretaria Municipal de Educação”, pontuou Gizelle Soares.
Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos do aluno com deficiência:
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- Três fotos 3X4;
- Comprovante de residência (cópia), tipagem sanguínea, CPF (cópia), RG (cópia);
- Laudo médico ou documento que comprove o processo de diagnóstico de deficiência.
Mais informações sobre o processo de matrícula podem ser verificadas no edital de matrícula.
Texto: Daniel Sicsu – SEMED/SECOM
Foto: Pedro Coelho – SECOM
Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM/Parintins