Profissionais e pacientes enaltecem nova jornada de vesícula com videolaparoscopia em Parintins
1 de outubro de 2024Mateus Assayag participa de debate da UEA com foco em educação, saúde e geração de emprego
3 de outubro de 2024A candidata da renovação mostrou-se favorável à união entre os governos municipal, estadual e federal para ampliar os investimentos em Parintins
///
A candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, pela coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB), em eventos de campanha, nesta segunda-feira (30/09), defendeu a parceria entre os governos municipal, estadual e federal como uma das alternativas para desenvolver os setores de Parintins.
Brena pretende intensificar a relação governamental entre os entes a fim de garantir recursos e apoio para fazer os investimentos necessários na saúde, educação, social, setor primário, tecnologia e infraestrutura.
José Luiz Machado, 31 anos, morador do bairro Vila Cristina, sugeriu para a candidata a construção de mais unidades de saúde para sanar o déficit existente na cidade em relação a consultas, cirurgias, entrega de medicamentos.
“O que a gente percebe é que ainda faltam muitas coisas, não só aqui no bairro, mas na cidade no geral. Seria legal ter uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas também um hospital com estruturas básicas mesmo. Quando a gente sofresse um pequeno acidente, um corte, acidente doméstico, a gente poderia correr lá e ser atendido. Outra coisa que precisa melhorar é em relação aos artesãos. Tem um primo que é craque em produzir brincos, esses produtos criativos, mas não é visto, não tem pra onde vender”, falou José.
Brena Dianná pretende aplicar o orçamento do município, estimado em R$ 400 milhões para o ano de 2025, integralmente em Parintins. Por meio de articulações políticas, planeja potencializar a receita e assim acelerar alguns projetos de seu plano de governo como a construção de uma maternidade, de policlínicas, de novas UBS e escolas na zona rural, a aplicação em tecnologia voltada para novos campos de trabalho assim como a implantação do Banco do Povo.
“A gente vai firmar parceria com governo estadual e federal porque é assim que a gente vai conseguir desenvolver Parintins de verdade. Chega investimentos do Governo do Estado, mas não é utilizado. Deputado federal diz ‘enviamos tantos milhões pra Parintins’, mas vocês vêm esse dinheiro chegar até aqui onde vocês vivem? perguntou para as pessoas. Vamos trazer mais investimentos pra cá, pra saúde, educação e infraestrutura. Nós vamos construir aqui uma UBS pra atender a demanda de vocês. Vamos construir também um parque para os filhos de vocês. O dinheiro de Parintins será investido nos parintinenses”, garantiu Brena.
Por Assessoria