Jander Lobato lança pré-candidatura à reeleição como vereador de Manaus
25 de julho de 2024O acúmulo de lama na Travessa Guajarina Prestes já passou dos limites, afirma Márcia Baranda que pede providências urgentes
25 de julho de 2024As ações visam alertar crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Programa de Prevenção, Revisão, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), com o apoio do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciou, na terça-feira (23/07), palestras de combate ao uso de drogas em escolas estaduais do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, 10 escolas de Parintins estão na programação para receber as palestras. As ações visam alertar sobre os malefícios das substâncias e prevenir os mais jovens.
“Durante a palestra, utilizamos uma linguagem dinâmica e lúdica que pudesse incluir e alertar a todos, com o propósito de passar a mensagem de uma maneira mais leve ao público-alvo, que são crianças e adolescentes”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, na sexta-feira (26/07), as palestras serão levadas para três escolas de Nhamundá, totalizando quase 6 mil pessoas alcançadas.
Pró-Vida
Segundo Junior Estivalet, coordenador do Pró-Vida, o projeto é um programa social coordenado pela Polícia Civil, que atua com temas sobre prevenção às drogas, atividades ligadas ao abuso e exploração sexual, além da questão do etiquetamento social e orientação sobre crimes virtuais.
“É importante que as crianças e adolescentes tenham ciência dos malefícios dos entorpecentes enquanto ainda são novos. Nessas palestras, estamos contando com a parceria do projeto ‘Adestramento Amigo’, coordenado pelo Policial Militar Sargento D. Matos, da Casa Militar da sede do governo, por meio da participação dos cães Xuxu e Bolt e da cadela Cotia, que interagem nas ações juntamente com os alunos”, falou o coordenador do Pró-Vida.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.
Por Assessoria