Após solicitação de Brena Dianná, carretas de Apoio à Saúde do Governo do Amazonas começam a atender em Parintins
13 de julho de 2024Estarão abertas, entre 15 e 19 de julho, as inscrições para a 3ª mobilização do provão eletrônico
13 de julho de 2024A Prefeitura de Parintins injeta R$ 1 milhão na economia do município com o pagamento dos profissionais que prestaram serviços durante o Festival Folclórico 2024. O prefeito Bi Garcia, em reunião no auditório Dom Arcângelo Cerqua, anunciou o pagamento dos profissionais, que será realizado com recursos próprios do município. Cerca de 800 pessoas receberão pelos serviços prestados, incluindo membros da EMTT (barreiras), Secreta de Terras (fiscais), aeroporto, guardas municipais (contratados), bombeiros civis, funcionários da limpeza pública, varrição, capina, pintura de meio-fio, além de artistas que se apresentaram nos palcos alternativos.
Diego Brelaz, cantor que participou dos palcos alternativos durante os três dias de festa, destacou a importância do apoio aos artistas locais. “Parintins valoriza os artistas da casa. São várias pessoas que vivem da música aqui no nosso município, e esse incentivo é muito importante para todos nós.
A participação nos movimentos culturais e a oportunidade de mostrar nosso trabalho para os visitantes é gratificante. A Prefeitura de Parintins tem incentivado os artistas locais, contribuindo para o sucesso do festival”, disse. O autônomo Messias Evangelista, que trabalhou no Mercado Municipal durante o festival, também comentou sobre a relevância da oportunidade. “Trabalhar no festival foi muito importante para mim, pois, como autônomo, não tenho um trabalho fixo. O Mercado Municipal nos deu essa oportunidade, e sou muito grato à coordenação”, ressaltou.
O prefeito Bi Garcia enfatizou a importância do festival para a geração de empregos temporários e o impacto econômico positivo. “Estamos concluindo hoje o pagamento de todas as pessoas contratadas para serviços durante o festival. O festival gera contratos e empregos temporários, e todos os contratados são parintinenses que agora estão recebendo o pagamento pelo trabalho realizado. Além disso, estamos injetando R$ 9 milhões na economia local, considerando também o pagamento de 50% do 13º salário. Este aporte é fundamental para o aquecimento da economia local”.