Com apoio da Prefeitura de Parintins, Pedro Nunes conquista vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
4 de julho de 2024Massilon visita Região do Tracajá e prestigia encerramento das festividades de São Benedito
8 de julho de 2024O curta-metragem “O Bananeiro” entra em sua fase de produção, com as gravações na manhã de hoje. Sob a direção de Kelly Sobral, o projeto é uma colaboração entre a Amazon Rec Produções e Zeudi Souza, da Imaginarioz Produções. A produção conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do edital 01/2023, Lei Emergencial Paulo Gustavo.
Kelly Sobral, diretora do curta, destacou que o planejamento do projeto teve início no começo do ano. “O Bananeiro passou pela pré-produção antes do festival de Parintins. E logo após, elaboramos os passos para começar as gravações”, afirmou Sobral.
Zeudi Souza, responsável pela produção através da Imaginarioz Produções, explicou a essência do filme. “‘O Bananeiro’ aborda a labuta do dia a dia do caboclo parintinense. O filme é protagonizado por Raimundo, um senhor de meia idade que trabalha vendendo bananas fritas na cidade de Parintins. O drama ocorre em um dos bairros mais populosos da cidade”, comentou Souza.
A produção conta com 90% de sua equipe formada por artistas e profissionais da cidade de Parintins, fortalecendo a economia e valorizando o artista local. A exemplo de Ray Santos, um dos pioneiros idealizadores de audiovisual da ilha; e Alex Salvador, artista do Boi Bumbá Caprichoso e do Carnaval de São Paulo.
Ainda sem previsão de lançamento, tem previsão para ser concluído ainda este ano.