AÇÃO SEJUSC: Brena Dianná tem projeto Mutirão de Cidadania, atendido.
24 de abril de 2024Massilon acompanha lançamento do mutirão da cidadania no Mocambo
24 de abril de 2024Nesta terça-feira, dia 24 de abril, o vereador Mateus Assayag (PSD) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui a campanha de cuidado com a saúde mental dos profissionais de segurança pública. O objetivo é criar ações preventivas de acompanhamento psicológico e multidisciplinar aos agentes da categoria, bem como para seus familiares, com ações de valorização da vida e autoconhecimento.
No texto, Mateus Assayag destaca que o trabalho exercido pelos profissionais de segurança pública os coloca em situação de vulnerabilidade emocional, devido as situações que passam cotidianamente ao exercer suas atividades, podendo acarretar problemas psicológicos como depressão, transtorno de ansiedade, estresse, dentre outros, que são capazes de comprometer seu desempenho e saúde mental.
“Apresentei esse pedido preocupado com o bem-estar da categoria. O profissional de segurança pública não é uma máquina e precisa estar com sua saúde mental em dia para poder exercer seu papel com eficácia e vigor dentro da sociedade”, destacou Mateus Assayag.
A campanha
De acordo com a proposta, a campanha deve ser realizada na semana do dia 21 de abril, em que é comemorado o Dia Nacional da Segurança Pública, através de atuações de conscientização sobre a saúde mental, ações preventivas de acompanhamento psicológico aos profissionais e seus familiares.
Foto: Simone Brandão
Por Assessoria Parlamentar