Semed promove encontro pedagógico na área indígena de Parintins
16 de abril de 2024Vagas e matrículas para crianças e adolescentes com deficiências ou doenças raras devem ser prioritárias nas escolas municipais de Parintins, segundo Projeto de Lei de Márcia Baranda
17 de abril de 2024De acordo com o vereador, assim como os demais pares, recebe diariamente várias demandas e questionamentos por parte da população parintinense
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino, atendendo à demanda da população parintinense, volta a cobrar realização do concurso público e questiona falta de informações da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), junto à Comissão Especial, sobre o andamento do certame, previsto para 2022, conforme proposto na LDO. A cobrança foi feita durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária nesta manhã de terça-feira (16).
Massilon esclarece que, assim como os demais pares, recebe diariamente várias demandas e questionamentos por parte da população parintinense. Um dos questionamentos, é relacionado à não realização do concurso público municipal. É do nosso conhecimento que, Parintins está há mais de 18 anos sem a realização de concurso público municipal, em 2006 foi realizado o último certame. “Já cobramos várias vezes aqui nesta tribuna, muitos pronunciamentos já saíram nas mídias anunciando a realização, já protocolamos vários pedidos e nem se quer fomos respondidos. Pessoas aguardam a oportunidade de ingressar na atividade pública, por mérito, sem apadrinhamento político”, pontua.
O parlamentar ainda acrescenta que no dia 07 de outubro de 2021, foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios, a Portaria Nº 005/2021 que criou a Comissão Especial formada por sete (07) servidores municipais, para revisão e análise da legislação de pessoal da prefeitura, o documento informou que o certame seria realizado em 2022. “Milhares de pessoas se prepararam e estão esperando o edital, ou até mesmo um posicionamento do poder público em relação a isso, precisamos dar uma resposta para a população. São vários anos que não se realiza o concurso público, a população cobra e a gente está aqui para reiterar o pedido da população”, conclui o edil.
Por Assessoria Parlamentar