Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24
7 de março de 2024Vereador Alex Garcia reúne com a cônsul-geral adjunta do Japão em Manaus e discute parceria institucional
7 de março de 2024A ex-primeira-dama de Parintins, destacou que sempre pautou seu trabalho no social e que “esse é o ponto chave das políticas públicas que sente vontade de implementar”
Com forte olhar social e muita vontade de promover mudanças profundas na gestão da cidade de Parintins, a pré-candidata à prefeitura do município pelo partido NOVO-AM, Michele Valadares, foi recebida na noite da última quarta-feira, 6/3, pelos moradores do bairro Santa Clara.
O encontro foi marcado pelo reconhecimento ao trabalho feito por ela à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).
“Ela tem experiência na política e junto das comunidades, sabe a necessidade do povo parintinense e nós sabemos a grandeza que ela tem nesse sentido, pelas obras sociais que fez em Parintins”, disse Mari Bruce, moradora da rua Pena Ribeiro, que fez o convite e abriu sua casa para receber Michele e as demais pessoas interessadas em ouvir a pré-candidata.
A dona de casa Socorro Costa foi uma que fez questão de participar da reunião e fazer um reconhecimento público ao trabalho de Michele. Moradora do bairro Francesa, ela lembrou que a única ponte que permitia o acesso seguro dos moradores do local, durante o período de cheia dos rios, foi construída quando Michele Valadares atuava na Prefeitura de Parintins.
“Para atravessar as crianças do nosso bairro para a escola Anderson de Menezes a gente pedia canoa emprestado dos vizinhos. A situação só foi resolvida quando a dona Michele tomou frente. Foi a primeira e única vez que nos tivemos uma ponte construída da casa Samantha até o beco que leva até a escola”, contou Socorro.
Agradecida pela receptividade e pelo carinho do público presente, a pré-candidata Michele Valadares destacou que sempre pautou seu trabalho no social e que esse é o ponto chave das políticas públicas que sente vontade de implementar.
“A gente precisa olhar para as pessoas, o que elas precisam, mas não adianta ficar só no assistencialismo, é preciso dar capacitação para que tenham novas oportunidades “, defendeu Valadares.
“Quando fazíamos os atendimentos da população carente por meio dos programas assistenciais, com cestas básicas por exemplo, buscávamos também fazer um acompanhamento da família, no sentido de descobrir vocações para pequenos negócios, como corte e costura, culinárias e outros, auxiliando com equipamento e informações necessárias para que pudessem gerar sua própria renda e ter mais dignidade”, completou Michele.
Atenção aos idosos
Outra linha de atuação bastante destacada durante o encontro comunitário no bairro Santa Clara foi o projeto criado por Michele Valadares para múltiplos atendimentos voltados aos idosos, com prestação de consultas médicas, exames, atividades esportivas e recreativas, dentre outras iniciativas.
“A senhora [Michele Valadares] sempre teve amor pelos idosos e a gente nunca esquece essas lembranças e esse carinho”, declarou a apresentada Maria Rosa da Cruz.
Segundo Michele, as ações desenvolvidas para o público da terceira idade alcançou mais de seis mil idosos da área urbana de Parintins e chegou a ser levado para a zona rural, como nas comunidade de Caburi, Vila Amazônia, São Francisco do Palhau e no distrito de Mocambo.
FOTO: Divulgação / NOVO Parintins
Por Assessoria NOVO-AM / Assessoria Michele Valadares