A pesca esportiva e o turismo sustentável no Mocambo do Ararí precisam de incentivo. Márcia Baranda quer discutir e aprofundar este tema tão importante
14 de março de 2024Agricultores de Vila Amazônia de Parintins promovem campanha solidária em prol do replantio da comunidade do Murituba
14 de março de 2024De acordo com eles, a ‘Casa de Apoio’ não funciona como deveria e muitas famílias estão fazendo vaquinha e “se virando” – para pagar os custos dos seus familiares em Manaus. Prefeita Marina Pandolfo – chama denúncias de “falsas e tendenciosas”
Dezenas de nhamundaenses reclamam da situação da ‘Casa de Apoio – representação de Nhamundá’, em Manaus. De acordo com eles, a Casa de Apoio não funciona como deveria e muitas famílias estão fazendo vaquinha e “se virando” – para pagar os custos dos seus familiares em Manaus – que estão em Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Dia 06 de março, um morador tirou fotos e fez vídeos da situação da Casa e divulgou nas redes sociais. “Olha a situação da casa de apoio de Nhamundá, em Manaus! abandonada! povo tudo fazendo vaquinha e se rebolando para pagar os custos dos seus familiares em Manaus – porque não tem TFD. Vergonha!”, publicou o cidadão.
Outras pessoas, fizeram críticas a atul gestão do município. “Uma vergonha e tristeza. Tantos conterrâneos precisando de apoio”, declarou a jovem Raienna.
“Só faixada. Isso (casa) não funciona”, comentou Iza Seixas. “Tanta gente levando chuva e passando fome e essa casa de apoio ia ajudar muito”, ressalta Reginaldo.
Outro lado
Em vídeo publicando em sua página oficial no Facebook, a prefeita Marina Pandolfo, apresenta um outro lado da situação da Casa de Apoio. De acordo com a chefe do poder executivo nhamundaense a representação do município em Manaus – desenvolve um trabalho humanitário para os conterrâneos e fez questão de visitar pessoalmente a Casa.
“Visitei os pacientes e levei uma palavra de acolhimento e carinho. Não adianta levarem notícias falsas e tendenciosas, o nosso povo sabe que nunca na história do nosso município – a área da saúde teve tanta assistência e condições que tem hoje”, respondeu Marina Pandolfo.