Voltada ao trabalho social, Michele Valadares visita comunidades rurais de Parintins
19 de março de 2024Márcia Baranda pede urgência para implantação de Conselho Tutelar na Zona Rural de Parintins
20 de março de 2024Moradores reclamam que obra foi mal feita e colocou em risco a vida dos moradores
Nesta Segunda-feira, 18, as fortes tempestades típicas dessa época do ano arrancaram a tampa e parte da estrutura superior que sustentava a caixa d’agua do ginásio da comunidade do Guarabi Sagrado, no interior de Nhamundá.
Moradores relataram fortes barulhos no momento do ocorrido. Veja as fotos
Além do susto, uma preocupação eminente surgiu na comunidade: a segurança das obras feitas por empresas terceiras na comunidade.
Justamente a obra dessa parte específica do ginásio foi feita pela empresa NEW LIFE PROJETOS E CONSTRUÇÕES EIRELI, no mandato da atual prefeita Marina Pandolfo, contratada somente para essa fase da obra, quase que exclusivamente para fazer a estrutura da caixa d’agua. Moradores reclamam que a obra foi mal feita e que pôs em risco a vida dos moradores da comunidade.
Em depoimento no facebook, o morador nhamundaense Paulo Sérgio Costa disse:
” Quando uma gestão visa lucro cortando custos em obras, e a empresa é tão irresponsável quanto o gestor, dá nisso, graças a Deus não houve vítimas, comunitários do Guarabi correram sério risco de vida, cabe à gestão atual periciar e denunciar o descaso. “
Segundo o portal da transparência, a obra custou R$ 131.485,67 (cento e trinta e um mil, quatrocentos e
oitenta e cinco reais e sessenta e sete centavos).
Até o momento da publicação deste artigo, a Prefeitura Municipal de Nhamundá não se manifestou sobre a idoneidade da empresa construtora, nem sobre o ocorrido na comunidade.