Frank Bi Garcia enaltece avanços de Parintins, na leitura da sua última mensagem anual como prefeito
19 de fevereiro de 2024Homem é preso após perseguir a ex-companheira e descumpriu medida protetiva
19 de fevereiro de 2024No último domingo, 18 de fevereiro, o município de Ipixuna, localizado a 1.350 km da capital Manaus, completou 68 anos de história. Para celebrar essa data especial, a prefeitura organizou três dias de festa com uma programação diversificada que incluiu não apenas comemorações, mas também importantes inaugurações para a cidade.
Entre as principais entregas realizadas estão uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com foco na saúde da mulher, pavimentação de ruas, além de equipamentos essenciais para o desenvolvimento agrícola, como um trator John Deere 700J 0km, uma retroescavadeira e implementos agrícolas. Também foram inaugurados um Centro de Convivência para o projeto “Cidadão e Cidadã do Amanhã” e um Centro de Convivência “Ipixuna Combate”, destinado à prática de Jiu-jitsu e Boxe, ambos integrantes do mencionado projeto.
O evento atraiu um público recorde e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Deputado Federal Sidney Leite, o prefeito da cidade vizinha de Eirunepé, Raylan Barroso, e o Delegado Pablo. Maria Oliveira, que está em seu último ano no segundo mandato como prefeita de Ipixuna, foi reeleita com a maior diferença proporcional de votos da história do município e tem grande popularidade na cidade.
“Ao longo dos últimos sete anos, tive o privilégio e a honra de servir como prefeita desta amada cidade. Cada dia foi uma batalha, uma jornada em prol da melhoria de Ipixuna e do bem-estar de cada cidadão e cidadã que chama este lugar de lar. Hoje, diante de vocês, sinto um misto de gratidão e nostalgia, pois este é o último aniversário de Ipixuna sob minha administração”, disse a Prefeita.
Além das inaugurações e das presenças ilustres, a celebração contou com três dias de shows, animando o público ao som de Trio Furacão, Galã do Piseiro e Jorge Japa. Nas atividades esportivas, destaque para as competições de futsal, vôlei, handebol e luta MMA, que envolveram participantes de todas as idades.
A festa de 68 anos de Ipixuna não apenas celebrou o aniversário do município, mas também representou um momento de avanço e desenvolvimento para a comunidade, deixando um legado significativo para as gerações futuras.
Texto: Wagno Albino
Fotos: Cine Artes Produções