Jovem é encontrado – após três dias desaparecido na mata – em Maués-AM
8 de janeiro de 2024O Desligar das Luzes e o Sucesso do Natal Da Esperança.
8 de janeiro de 2024Em busca de melhorar a qualidade da água fornecida para a população, a Prefeitura de Parintins, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (ProfÁgua/UEA) reuniram-se semana passada esta para discutirem sobre a assinatura do Termo de Cooperação para melhorar o abastecimento do município.
Participaram do encontro realizado no escritório do SAAE, o diretor da autarquia, Fermiliano Tavares, o secretário municipal de Administração, Edy Albuquerque; e os especialistas do ProfÁgua, a coordenadora geral, Iêda Hortêncio Batista; subcoordenador local, Rafael Jovito Souza; e os professores doutores José Camilo e Sandro Albuquerque.
“Estamos aqui numa conversa para fortalecer a parceria que já existe entre o SAAE e o nosso programa para que essa parceria se estenda e continuemos na busca de soluções, nas pesquisas para que esse conhecimento acerca da qualidade da água no município possa avançar. E juntos consigamos contribuir para resolver esse problema e o SAAE possa oferecer sempre uma água de qualidade para a população”, disse a coordenadora geral do ProfÁgua, Iêda Batista.
O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, ressalta que a cooperação do programa de mestrado da UEA vem somar com a consultoria que a autarquia está tendo do Grupo Água Norte para revitalizar o sistema de abastecimento do município. “Desde antes a gente estava com essa cooperação entre a universidade e o SAAE e a partir de agora nada mais do que gente confirmar isso. Tenho certeza que temos bons parceiros para nos auxiliar. Vamos dar as mãos para nos fortalecer cada vem mais em busca de conhecimento e melhorias para o abastecimento de água de Parintins”.
O secretário municipal de Administração, Edy Albuquerque, pontua que o Termo de Cooperação visa fortalecer as relações institucionais e que a universidade tem muito a contribuir com a administração pública e do SAAE uma vez que o ProfÁgua tem diversos trabalhos desenvolvidos, incluindo dissertações devidamente publicadas que podem contribuir para melhoria da distribuição e tratamento da água.
“A administração do prefeito Bi Garcia tem procurado agir dessa forma, buscando entendimento, buscando inclusive parcerias com as universidades e a gente está muito feliz de poder ver que estamos avançando nas tratativas”, falou Edy Albuquerque.
Por Assessoria