Em Boa Vista do Ramos (AM), jovem de 18 anos é morto com tiro no rosto após discussão
16 de janeiro de 2024Prefeitura de Parintins promove três jornadas de cirurgia nos próximos dias
17 de janeiro de 2024O prazo para as inscrições das toadas destinadas ao álbum “Cultura, o Triunfo do Povo” do Boi-Bumbá Caprichoso encerrou nesta segunda-feira (15), às 23h59. A partir de agora o bumbá inicia a fase de seleção das composições, que serão incorporadas ao projeto de arena, culminando nos preparativos para a produção e lançamento do álbum.
A seleção das toadas começará por Manaus, onde representantes das torcidas oficiais, grupos de dança, itens individuais, produtores responsáveis pelo Álbum oficial do Caprichoso, e contribuintes do boi na capital, participarão ativamente do processo.
Posteriormente, uma segunda bateria de audições será realizada em Parintins, contando com membros da diretoria, Conselho de Arte e alguns convidados. Esta etapa encerrará as audições e consolidará o álbum de 2024 para o 57º Festival Folclórico de Parintins.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, destaca a visão do Boi Caprichoso para o projeto musical deste ano.
“Nossa proposta é manter a qualidade musical dos últimos anos, aprimorando e destacando questões tecnológicas para melhorar a musicalidade dos álbuns, pois sabemos que isso é o combustível do nosso festival. As toadas estratégicas já foram encomendadas, temos um prazo definido para o início da gravação e as toadas do concurso que embalarão este momento tão aguardado, tão sonhado, que certamente será um festival grandioso”, disse.
Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, com o encerramento do concurso de toadas o bumbá dá mais um passo significativo na construção de um espetáculo forte e campeão. “É um passo importante na construção do nosso espetáculo. Agradecemos a todos os compositores e reforço nosso compromisso em selecionar toadas que expressem a riqueza da cultura, do nosso Boi Caprichoso. Estamos ansiosos para a seleção, sabendo que cada toada escolhida contribuirá para o brilho do nosso álbum ‘Cultura: O Triunfo do Povo’ e para o sucesso do nosso tão sonhado título em 2024″, conclui Amoedo.
Fotos: Michel Amazonas
Por: Assessoria de comunicação