Curso de Educação Física do ICSEZ e CAEF realizam a V Semana de Educação Física
13 de janeiro de 2024Prefeitura de Parintins segue oferecendo vacinação contra gripe em 17 pontos
15 de janeiro de 2024O caso revoltou o artista que pediu respeito à dançarina e ao ritmo amazonense.
O compositor, músico e ex-presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, divulgou neste sábado (13), no Instagram um vídeo em que declara a admiração pelo ritmo amazonense após o cantor de pagode Rodriguinho ironizar o interesse da Cunhã Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, sobre o Festival de Parintins durante uma conversa no quarto do líder do BBB 24.
O artista carioca fez questão de defender a dançarina. “Acabei de ver no Big Brother Brasil, cenas lamentáveis de pessoas debochando do Boi Bumbá. Eu não sou Amazonas e amo Boi Bumbá, eu não sou do Amazonas e danço Boi Bumbá. O Boi bumba é uma cultura muito forte no Amazonas. Acontece em Parintins e tem que ser respeitado como é respeitado o samba,”, declarou.
“Debochar do boi Bumbá é debochar do Brasil. Isabelle que está lá, é cunhã poranga do Boi Garantido. Portanto, ela tem que dançar boi Bumbá, a cultura dela. Se tivesse uma sambista lá, ia sambar o tempo todo”, defendeu.
O pronunciamento do sambista aconteceu após Rodriguinho criticar Isabelle: “Ela só fala disso, vive dançando e você, dança também?”, questiona.
Não é a primeira vez que o cantor faz comentários maldosos a respeito da dançarina. Ele foi advertido pela própria Isabelle, na madrugada desta sexta-feira (12), após chamar a amazonense de “índia”.
Confira o vídeo no canal do Parintins Press: