Massilon agradece ao TCE pela realização do curso sobre Emendas Parlamentares
1 de dezembro de 2023Massilon participa de audiência pública das águas e questiona se SAAE tem estrutura para solucionar o problema
2 de dezembro de 2023A Operação Estiagem é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Parintins, Governo do Amazonas e Governo Federal.
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, comandou nesta quarta-feira (29) a continuidade da Operação Estiagem, realizada pela Prefeitura de Parintins em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal. A entrega de cestas de alimentos com frango chegou a mais 22 comunidades na Gleba de Vila Amazônia e contou com a presença dos secretários Tião Teixeira (Produção Rural), Zeila Cardoso (Social), Socorrinha Carvalho (Meio Ambiente), coordenador da Defesa Civil, Adriano Aguiar, e dos vereadores Mateus Assayag, Vanessa Gonçalves, Telo Pinto, Afonso Caburi e Fernando Menezes.
Para facilitar o acesso, os comunitários se dividiram entre Vila Amazônia e comunidade do Açaí e receberam a ajuda humanitária. “É uma felicidade grande a gente poder contribuir, participar desse ato humanitário de apoio a essas famílias que sofreram com essa seca do rio, como também com o fogo. Aqui na estrada, o maior problema é fogo, queimou plantações e por isso nós estamos aqui trazendo essa contribuição importante para as famílias”, disse o prefeito Bi Garcia.
A moradora da comunidade do Quebrinha, produtora rural Davila Araújo, destacou a importância da força tarefa comandada pelo prefeito Bi Garcia. “Lá onde a gente mora secou até o igarapé onde a gente tinha acesso a água para tomar. Essa ajuda que ele trouxe para a gente veio na hora certa. Eu agradeço a Deus. A gestão olhou para a gente, porque tem muitos que não olham. Graças a Deus é uma ajuda muito boa”, destacou.
Em seu discurso, o prefeito Bi Garcia enfatizou a importância da ajuda da primeira-dama e deputada estadual Mayra Dias, do Governo do Amazonas, do deputado Federal Saullo Vianna, dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além do presidente Lula, que juntos somam forças para colaborar na ação.
Por Secom