Vereador Mateus Assayag apresenta Projeto de Lei sobre educação no trânsito para escolas de Parintins
12 de setembro de 2023Massilon solicita manutenção do elevador e exaustores do Mercado Municipal
12 de setembro de 2023Nesta terça-feira, durante a 40° Sessão Ordinária, a vereadora Brena Dianná (UB) endereçou indicação à prefeitura municipal de Parintins por meio do Serviço Autônomo e Água e Esgoto (SAAE) a necessidade de melhorias de abastecimento de água no Ramal do Macurany, onde os moradores têm enfrentado sérios problemas em relação ao acesso à água potável.
Segundo as famílias que residem há mais 12 anos naquela localidade, os serviços de fornecimento de água não chegam às suas casas. A ausência desse recurso essencial está impactando negativamente a vida diária da comunidade, tornando tarefas básicas um desafio constante. “Esta situação é constrangedora e afeta a qualidade de vida dos moradores do Ramal do Macurany que enfrenta obstáculos significativos no acesso a água potável” frisou.
Apesar dos apelos e solicitações feitos ao longo dos anos à administração municipal, os moradores do Ramal do Macurany ainda não têm um fornecimento adequado de água. De acordo com a parlamentar a atual gestão não pode ser omitir em fornecer os serviços essenciais à população, aproveitou a oportunidade para solicitar informações do SAAE sobre a falta de providências imediatas e pede explicações do órgão quanto a cobrança de taxas baseadas somente em estimativa de consumo e não corresponder aos serviços efetivamente prestados.
O acesso de água potável faz-se necessário em todos os aspectos da vida, fazendo parte da dignidade da pessoa humana. Por isso, é inegável sua importância, visto que o poder público tem o dever de ofertar um abastecimento adequado e de boa qualidade para toda a população parintinense.
Brena também reforçou em seu discurso a importância de incluir o município de Parintins no PREVbarcos que é um programa do governo federal que disponibiliza embarcações com estrutura completa par atender aos segurados e beneficiários do INSS que moram em locais isolados e tem dificuldade acessar os serviços para obter os benefícios assistenciais.
Por Assessoria