Vereadores de Parintins, visitam e buscam parceria na Confederação Nacional de Municípios
15 de setembro de 2023Projeto “Academia do Emprego” realizado pela ACSSUS capacita jovens e abre portas para o mercado de trabalho em Parintins
17 de setembro de 2023Um sinistro ocorrido recentemente no Porto de Parintins mobilizou de imediato a equipe de gestão do local. Em razão disso, o senador Eduardo Braga, que esteve em contato com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Amazonas, Orlando Fanaia Machado, solicitou a intervenção rápida e eficaz diante do sinistro.
Alessandra de Jesus Lopes engenheira-chefe responsável, juntamente com Flavio Cardoso, chefe local do Porto de Parintins, tomaram medidas rápidas para lidar com a situação por meio da empresa Antonelly Construções e Serviços. A empresa realizou ação imediata a pedido do DNIT. O sinistro afetou a primeira balsa do porto, resultando na desalocação de uma das pontes de acesso. Como medida preventiva e de segurança, a suspensão de veículos pesados foi implementada, visando evitar acidentes.
Alessandra Lopes destacou que, apesar do sinistro, o porto está pronto realizar as operações. As restrições e as ações de manutenção, estão sendo realizadas com o objetivo de garantir a segurança dos usuários. “Algumas restrições serão feitas em função da restrição de utilização da primeira balsa e algumas medidas de controle de portaria serão implementadas, até que o porto retorne a sua capacidade plena de atuação” disse, a engenheira chefe.
A empresa Antonelly Construções e Serviços, durante sua visita, executou trabalhos de manutenção preventiva e corretiva. O Porto de Parintins, apesar das restrições temporárias, continua com capacidade para operações de embarque e desembarque.