Presidente do CMDCA recebe em Manaus urnas eletrônicas para eleições do Conselho Tutelar
27 de setembro de 2023Sedema reúne entidades em mais uma rodada de discussões sobre Acordo de Pesca do Mocambo
27 de setembro de 2023O parlamentar também ressalta que atualmente aproximadamente 400 famílias residem no local e até hoje aguardam a infraestrutura e a inserção ao perímetro urbano, prometida do projeto
O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), comparece em Audiência Pública para discutir a situação das condições de infraestrutura do residencial e sua inserção ao perímetro urbano de Parintins. A proposta Nº 41/2023, de sua autoria foi realizada nesta manhã de quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Parintins.
Segundo o Vereador, o pedido da audiência se deu diante das dificuldades que os moradores daquela localidade enfrentam diariamente. É do nosso conhecimento que o Residencial Vila Cristina era um projeto programado para construir aproximadamente 500 casas de dois e três quartos. O preço de cada imóvel no ano que o projeto foi lançado custava entre R$ 35 mil à R$ 55 mil, seria o primeiro bairro totalmente planejado de Parintins. “De acordo com os moradores não foi o que aconteceu. Eles buscam diariamente soluções ou até mesmo uma explicação que justifique a não conclusão da obra, e aqui estamos em busca de melhorias”, esclarece.
O parlamentar também ressalta que atualmente aproximadamente 400 famílias residem no local e até hoje aguardam a infraestrutura e a inserção ao perímetro urbano, prometida do projeto. Sabemos também que o proprietário NV Construtora prometeu que até meados de julho de 2013 a obra seria totalmente concluída e entregue aos proprietários, mas até hoje ficaram só as promessas. “Lamentamos que órgãos e instituições com a Construtora e Caixa Econômica não estejam presentes nessa audiência. Por outro lado, agradecemos a participação de todos que estiveram presentes em busca de solucionar os problemas daquela localidade. São mais de 10 anos de espera por soluções de urbanização no local. Enquanto parlamentar a minha luta continua em busca de melhorias para nossa população, fico feliz pela conquista”, conclui.
Por Assessoria