Márcia Baranda participa da 14ª Conferência de Assistência Social de Parintins
11 de julho de 2023Conferência Municipal reforça importância da PEC para garantir recursos ao SUAS na Assistência Social
11 de julho de 2023O empresário e ex-presidente do Boi-Bumbá Garantido, Adelson Albuquerque, lançará dia 22 de julho, de maneira oficial, sua candidatura à presidência do Boi da Baixa do São José.
Antes mesmo do lançamento oficial da candidatura, o nome de Adelson já vinha sendo especulado nos bastidores como um dos principais candidatos à sucessão no bumbá, principalmente por conta dos avanço nas finanças do Garantido durante sua gestão, entre 2015 e 2017.
Em seus três anos de mandato, Adelson Albuquerque teve todas as contas aprovadas não somente pelos sócios durante as assembleias, mas também pelos órgãos de controle, mostrando comprometimento com toda a verba pública recebida pelo Garantido.
Ele também ficou marcado como um presidente que realizou importantes acordos judiciais, como o caso da ex-cunhã-poranga Jaqueline Marques. “Desde a minha primeira gestão já tínhamos o comprometimento total com a transparência e com os valores recebidos. Diante do que houve com o Garantido nos últimos anos. É responsabilidade total do próximo presidente deixar bem claro onde cada centavo é gasto. Nós já fizemos isso e iremos fazer novamente”, afirmou ele.
Adelson optou por lançar a campanha somente depois do Festival para que nada tomasse a atenção do que é mais importante para qualquer torcedor apaixonado, que é ver o Garantido na arena. Agora, iniciou os diálogos e reuniões para discutir a campanha com aliados e outros nomes que buscam saber mais sobre sua candidatura. “Queremos junto conosco todos aqueles que estejam dispostos a lutar pelo Garantido, por um boi que dê orgulho na arena e também fora dela”, afirmou.
Realizações servem de exemplo
Nos seus três festivais em que esteve à frente do Boi-Bumbá Garantido, Adelson ficou marcado como um gestor que conseguiu levar grandes espetáculos para o Bumbódromo com recursos inferiores aos disponíveis hoje. O título de 2016 teria sido o segundo se não fosse o escandaloso caso de 2015 em que até ritual que não foi apresentado pelo boi contrário levou nota 10.
Além da responsabilidade com os recursos estatais e com a qualidade do espetáculo de arena, Adelson também criou novas fontes de renda para o Garantido, regularizando a marca do bumbá e conseguindo mais de R$ 120 mil com esta iniciativa, recursos fundamentais para as atividades do bumbá como a Universidade do Folclore Paulinho Faria. Ela permaneceu aberta por três anos, inclusive com cursos profissionalizantes e aquisições de novos materiais.
Também foi na gestão de Adelson Albuquerque que o Garantido modernizou todo seu acervo de hinos encarnados, publicando a íntegra de sua discografia nas plataformas digitais.
Por Assessoria