Marcia Baranda solicita manutenção nos caixas eletrônicos e programação para evitar falta de dinheiro no período do Festival
13 de junho de 2023Massilon solicita informações técnicas sobre o poço que está sendo instalado no Estádio Tupy Cantanhede
13 de junho de 2023Vereadora Brena Dianná iniciou seu pronunciamento falando sobre o Programa de Saneamento Integrado de Parintins – Prosai, referente ao Programa, que na última terça-feira houve audiência pública na Câmara e na quarta-feira, consulta pública no auditório do Colégio Batista. A vereadora esteve presente, corroborando a importância desse projeto devido a necessidade das implementações de melhorias nas moradias, que virão para gerar emprego e renda também para a população parintinsense. Como representante do povo, deixou algumas preocupações, com relação as embarcações que atracam nas regiões da francesa, um ponto que sofrerá intervenção, bem como também perguntou como ficará a situação dos comerciantes que ali trabalham e todas as outras pessoas que exercem atividade comercial naquela região.
A equipe técnica responsável por responder todas as perguntas e dúvidas informou que ninguém ficará sem apoio, que os donos das embarcações terão um local seguro e adequado, haja vista, que será feito nos limites da orla da Francesa uma escadaria onde poderão atracar, bem como um mercado Municipal será construído na região e uma feira com boxes para as atividades comerciais na entrega do projeto. Responderam também que pessoas que trabalham com comércio não serão desamparadas e durante a execução do projeto estão analisando um espaço improvisado para continuarem trabalhando e outras pessoas receberam um valor quantitativo como uma espécie de auxílio pela suspensão temporária da sua atividade laboral. Isso vale para todas as pessoas que trabalham nas localidades que sofrerão a intervenção.
Aproveitando o ensejo, vereadora pede para que a administração municipal também institua projetos habitacionais e que resolva os problemas das ocupações de Parintins. Haja vista, que são muitas ocupações e famílias em vulnerabilidade que precisam de ajuda. “O governo está agindo, a prefeitura precisa agir também, pois o que mais prometem é resolver a questão das ocupações e do residencial Parintins. Mas não passam de promessas de campanha por parte do poder municipal.”
Em outro momento, vereadora parabenizou o comprometimento do Governo do Estado pelo Festival Folclórico de Parintins, em que está promovendo a divulgação do trabalho dos artistas por meio das pinturas em locais urbanos da cidade. Nesse âmbito, devido ao aumento de circulação da população, vereadora solicita mais reforço da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte – EMTT, bem como a de limpeza pública para toda a cidade. “ Não só o Centro da cidade precisa de melhorias, mas todos os outros bairros também, o visitante merece ser bem recebido, mas a população que mora aqui, merece ser cuidada sempre. Todos os anos Parintins recebe uma limpeza e uma pintura, esse ano nem isso vai ter?.” – finaliza questionando a prefeitura de Parintins.
Em sequência, vereadora lamenta o falecimento do Pipoqueiro Alex Santarém, o qual passou por grande complicações de saúde, deixando sua moção de pesar e sentimentos a família, em especial a esposa e suas duas filhas.
Por Assessoria