Eleições 2024: Líder na pesquisa, ex-vereadora Macelly Veras, anunciou ser pré-candidata a prefeitura de Maués
6 de junho de 2023Vereadora Marcia Baranda propõe homenagem a Arlindo Júnior e Paulinho Faria nas arquibancadas do novo anfiteatro em Parintins
6 de junho de 2023Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância do Instituição de Ensino em Parintins, que tem como missão promover a educação de excelência através do ensino e pesquisa de extensão
O vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos) fez a entrega da Moção de Aplausos e Parabenizações à Professora Christiane Pereira Rodrigues que fez história ao se tornar a primeira mulher eleita, no dia 27 de abril, Diretora do IFAM, Campus Parintins. A entrega ocorreu durante sua visita ao Instituto nesta segunda-feira (05).
Segundo o autor da propositura de Nº 38/2023-CMP, essa é uma forma de homenagear a professora Christiane, que tem um belo curriculum. Ela é Doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Assumiu o cargo de professora de Artes no Campus Parintins no ano de 2010 e desde então tem trabalhado para proporcionar aos seus alunos o melhor ensino na sua disciplina.
De acordo com Massilon, o Instituto que será comandado pela gestora nos próximos quatro anos, tem hoje aproximadamente mil alunos, e conta com vários cursos a nível médio e técnico, como Técnico em Administração, Agropecuária, Informática, entre outros. Oferece também o curso de tecnólogo na área de gestão comercial, e a partir do próximo semestre dará início a primeira turma do Curso Engenharia de Software. “A moção foi entregue nas mãos da homenageada que tem mais de 10 anos de experiência no ensino técnico/tecnológico, e foi eleita a primeira mulher diretora em uma eleição democrática no IFAM Parintins, com 38,26% dos votos”, destaca o vereador.
Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância do Instituição de Ensino em Parintins, que tem como missão promover a educação de excelência através do ensino e pesquisa de extensão, visando a formação do cidadão crítico, autônomo e empreendedor, comprometido com desenvolvimento social, científico e tecnológico de nossa cidade. “Essa moção representa nossa gratidão e respeito a professora Cristiane. Aproveito a oportunidade e me coloco à disposição para contribuir com o Instituto e a gestão da professora. Contem com o meu apoio”, conclui Massilon.
Por Assessoria