Emoção e reconhecimento marcam entrega da “Medalha Jair Mendes” à Voz da Amazônia David Assayag
23 de maio de 2023Semcult reúne com profissionais de setores da cultura do Mocambo e Caburi para debater sobre a Lei Paulo Gustavo
23 de maio de 2023Pela primeira vez após a conquista do Pólo III, os professores de educação física da rede estadual e municipal do município de Parintins e coordenadores da Semjuv, Semed e Seduc se reúnem, dessa vez, visando a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas – JEAs 2023, que acontece em Manaus de 12 a 23 de julho. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22 de maio, no ginásio de esportes Elias Assayag
De acordo com o professor Thiago Brelaz, a retomada dos treinamentos, atualização do CREF dos professores e uma avaliação da participação da delegação no Pólo III foram as principais pautas da reunião. “Em Maués, ultrapassamos a nossa meta e, agora é atingir uma nova meta, que é de pelos menos 30% dos nossos atletas que vão à Manaus conseguirem classificação para a etapa nacional (jogos da juventude), principalmente, nas modalidades individuais, onde os atletas precisam ultrapassar as marcas conquistadas no pólo”, explicou.
Thiago também destacou o bom desempenho da delegação graças ao aparato logístico disponibilizado pela Prefeitura. “O prefeito ficou muito feliz pelo resultado que Parintins alcançou nos jogos e pelos comentários em relação a grande estrutura dada em apoio a delegação. O prefeito já nos pediu o quantitativo de estudantes/atletas que devem ir a Manaus (deslocamento da delegação ida e volta), na capital, a responsabilidade é do Governo do Estado por meio da Seduc”, ressaltou.
Outro ponto importante citado por Brelaz, é o apoio da Semjuv e da Semed por meio do professor Márcio Santos, nos treinamentos da equipe de handebol infantil feminino da Escola Municipal Fernando Carvalho da comunidade do Laguinho.
Texto e foto: Kedson Silva