Massilon cobra fiscalização nos postos de gasolina e afirma que a redução nos preços não foi repassada ao consumidor final
22 de maio de 2023Márcia Baranda cobra transparência nos gastos do Fundo Municipal de Saúde de Parintins
22 de maio de 2023Na manhã desta segunda-feira (22) os agentes da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Luciana Souza e Darian Lobato, realizaram palestra sobre segurança no trânsito aos alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM). A palestra é em alusão a campanha Maio Amarelo.
O aluno João Victor Matos, de 14 anos, disse que os conhecimentos que obteu ele irá usar na prática e repassar para seus pais e amigos.
“Nós aprendemos muitas coisas, como que não pode ultrapassar os sinais amarelo e vermelho do semáforo e que devemos respeitar a faixa de pedestre. O que mais me chamou a atenção foi sobre a faixa de pedestre porque quando alguns pedestres vão atravessando e estão no meio da faixa alguns motociclistas vêm e passam direto, podendo causar um acidente e isso é errado”, disse.
De acordo com o subcomandante da 3ª CIBM, 1° tenente Edilson Alves de Almeida, o Programa Educacional Bombeiro Mirim possui 35 crianças e as orientações sobre as leis de trânsito é de fundamental importância para a segurança delas. “Isso é fundamental para a vida da criança e do adolescente porque eles têm que ter em mente primeiro a sua própria segurança. É preciso conhecer o fluxo de trânsito, parte da sinalização para poder se locomover na cidade”, ressaltou.
O agente de trânsito Darian Lobato informou que hoje a palestra para os alunos do Bombeiro Mirim foi dentro de sala de aula com dinâmicas e vídeos educativos e na segunda-feira (29) eles farão uma atividade na área externa do Corpo de Bombeiros para usarem o conhecimento que adquiriram na prática. “É muito importante informá-los sobre segurança no trânsito. Muitos não sabem como se comportar no trânsito então passar esse conhecimento para eles é gratificante e as crianças são condutoras de informações, elas assimilam rápido. Podemos observar que alguns alunos entendem um pouco do trânsito. É satisfatório saber que eles prestam atenção quando estão com os pais andando pelas ruas da nossa cidade”, destacou.
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha esse ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Por: Assessoria Parlamentar