Handebol Masculino: CBP vence Carmo e Dom Gino e será o representante de Parintins nos Jogos do Polo III
1 de abril de 2023SES-AM participa de encontro nacional em Brasília sobre trabalho e educação na saúde do SUS
3 de abril de 2023No próximo sábado (08), o atleta parintinense Enderson Brasil, 20, estreia no MMA, em evento organizado pela Franquia de MMA Profissional Arena Global, no Rio de Janeiro.
Enderson começou a treinar aos 8 anos na Parintins Jiu Jitsu com os mestres João Lucio Borges e Junior Nogueira. O jovem conta que desde criança gostou de lutar e após sua primeira aula criou mais interesse pela arte.
“A minha trajetória na luta começou em 2012. Desde criança sempre gostei de luta, mas quando eu fiz a minha primeira aula de Jiu Jitsu eu realmente me apaixonei pela arte”, contou o lutador.
A Parintins Jiu Jitsu já lançou diversos atletas parintinenses no mundo da luta.
O apoio da família foi essencial para o atleta em ascensão na carreira do MMA chegar ao cage neste próximo sábado. Tal apoio também foi combustível para conquistas de títulos no Jiu Jitsu, a exemplo de campeonatos como o Amazonense, Copa América, Brasileiro e Mundial. Tudo sob o comando do mestre João Lucio Borges.
Laura Mello acompanha a trajetória do filho e relata com emoção e orgulho as conquistas dele.
“Ele sempre participou de campeonatos, ele sempre foi em busca dos sonhos, e graças a Deus, em todas as competições ele saiu vitorioso, os professores dele foram a peça chave para ele chegar onde está hoje”, enfatizou a mãe.
O início da carreira no MMA
A decisão de morar no Rio de Janeiro foi tomada ano passado devido o interesse em migrar para o MMA. Atualmente Enderson treina na TFT administrada pelos mestres Tatá Duarte e Phillipe Lima.
“É uma das melhores academias de MMA do Brasil, onde tem atletas nos maiores eventos de MMA do mundo, como UFC, Belator, LFA, One e etc. E em breve estarei em algum desses, sem dúvidas, sou cheio de vontade de vencer na vida e realizar os meus sonhos, sei que não é fácil e nunca vai ser, mas estou disposto a passar o que for preciso para um dia chegar onde eu quero chegar”, falou o atleta com empolgação.
Enderson garante que está preparado e deixa claro que pretende pisar nos cages mais famosos do mundo.
“Dia 08 de abril estarei fazendo a minha primeira luta de MMA, estou bastante preparado e ansioso para entrar no cage e dar o meu melhor, e em breve vocês vão me ver nos maiores palcos de MMA do mundo”.
O jovem também aproveitou para agradecer a todos que contribuem para a sua jornada no mundo da luta.
“Deixo aqui os meus agradecimentos eternos a minha Mãe, meu pai, meus avós que são meus pais também, a minha família por sempre estar comigo e me dar todo apoio”, concluiu o atleta.
Texto: Marcos Butel