Boi Caprichoso tem Babá Tupinambá como candidato à presidência
29 de abril de 2023Caprichoso efetua pagamento de prêmio aos compositores do álbum 2023
29 de abril de 2023Parintins já vive o clima do Festival Folclórico. Além das movimentações dos bumbás para a apresentação, os bastidores também apontam para as futuras eleições bovinas. No boi Caprichoso, um nome que desponta entre os sócios é do empresário e artista, Rossy Amoedo, que nesta sexta-feira, 28, cedeu entrevista no programa Fatos e Boatos, na rádio Clube de Parintins.
Rossy Amoedo falou sobre diversos assuntos relacionados ao touro negro e, de forma especial, aos questionamentos políticos apontados pelo radialista Gil Gonçalves, que comanda o programa. Rossy fez posicionamentos sólidos e consistentes quanto sua postura à eleição no bumbá, mas fez questão de destacar que “o momento é de pensar na criação de um boi campeão”.
Mesmo com toda movimentação bovina que conduz à debates sobre eleição, Rossy afirma que ainda prefere não se apresentar como pré-candidato por respeitar o processo eleitoral, mas principalmente, por entender que o momento é de trabalhar em prol da construção de um boi forte dentro e fora da arena com destaque para a busca do título de campeão do Festival de Parintins de 2023.
Empresário
Como empresário, atualmente, Rossy realiza trabalhos em três estados (Amazonas, Roraima e Amapá). Ele acredita que toda experiência adquirida ao longo dos anos em trabalhos profissionais de gestão o credenciam para a vaga de presidência do bumbá. “Se a gente consegue gerir o que é nosso, então, com certeza a gente consegue gerir um sentimento que é a Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso”, ressaltou.
Na entrevista, Rossy destacou o contato constante com um dos setores de grande importância do bumbá, o setor artístico. Ele mantém diálogo direto com os artistas e conhece bem a realidade dos galpões e ateliês. “Hoje minha relação com todos os artistas é muito boa, muito próxima. O artista é um braço forte do boi e consegue criar maravilhas na arena do bumbódromo”, relatou.
Ainda questionado sobre a eleição, Rossy adiantou que trabalha para fazer “uma eleição tranquila, de conversa, discurso e união pelo boi”. Para ele, esse “é um momento de diálogo, de ouvir, formatar ideias, e se preparar para ajudar o boi”. “Nós estamos aptos e estamos preparados sem duvida nenhuma para gerir o Caprichoso e dar continuidade à gestão do presidente Jender Lobato e potencializar ainda mais o trabalho”, concluiu Rossy Amoedo.
Fotos: Pitter Freitas
Por Assessoria