Mateus Assayag solicita cursos profissionalizantes para trabalhadores da construção civil
21 de março de 2023SAAE destaca investimentos no abastecimento de água e importância de preservar o líquido precioso
22 de março de 2023Desde 2019, a unidade fluvial tem atuado diretamente com as comunidades, levando atendimento médico e de outras especialidades às regiões ribeirinhas do município
A viagem da UBS fluvial Lígia Loyola no período de 14 a 17 de março, cobrindo as comunidades São Sebastião do Jará, Canarinho, Santo Expedito e Remijo, alcançou 966 atendimentos. A unidade básica de saúde fluvial tem promovido trabalho fundamental com os ribeirinhos desde outubro de 2019. Só em 2022, foram mais 60 mil atendimentos.
A unidade conta com serviços médicos, enfermagem, odontológicos, nutrição, assistência social, vacinação, testes rápidos preventivos, educação e saúde coletiva, visitas domiciliares, farmácia, entre outros serviços.
Nesta semana, entre os dias de 21 a 24, a UBS fluvial Lígia Loyola terá a seguinte programação:
Dia 20: Saída dos profissionais;
Dia 21: Monte Sinai e Esperança;
Dia 22: Marajá;
Dia 23: Remanso;
24: Mocambo: AÇÃO DOS ESPECIALISTAS.
A diretora da UBS fluvial Lígia Loyola, Adna Batalha ressaltou a satisfação de toda a equipe em poder colaborar de forma substancial com a qualidade de vida da população ribeirinha por meio do investimento da Prefeitura de Parintins na construção da unidade.
A coordenadora de saúde Rural Elize Farias lembra que na sexta-feira, dia 24, a Agrovila do Mocambo do Arari receberá a ação mensal de médicos especialistas, outro projeto de excelência da Prefeitura de Parintins que atende as principais comunidades rurais do município.
Por Secom Parintins