Márcia Baranda solicita implantação de plataformas para embarque e desembarque de cadeirantes no Aeroporto de Parintins
15 de março de 2023Novo Basquete Parintins promove torneio 3×3 nesta sexta-feira (17)
16 de março de 2023A reunião aconteceu no Plenário Raimundo Almada e contou com a participação de todos os parlamentares
Na manhã dessa quarta feira, 15 de março, vereadores participaram de uma reunião com os representantes da Secretaria de Estado de Habitação do Amazonas Suhab, para tratar sobre projetos habitacionais
O servidor do setor de Planejamento Felipe Guimarães e a Assessora de Comunicação Anamaria Leventi, pautaram na reunião: projetos habitacionais e a desapropriação de parte da área urbana do Pascoal Allágio.
A reunião aconteceu no Plenário Raimundo Almada e contou com a participação de todos os parlamentares.
Na ocasião Felipe Guimarães convidou todos os parlamentares para participar na próxima sexta-feira (17) da desapropriação, a área urbana do Pascoal Allágio. Decreto nº 47.128, de 09 de março de 2023, que declara de utilidade pública e interesse social, para fins de desapropriação, a área urbana do Pascoal Allágio, a ser feito pelo Governador do Amazonas.
“Sexta-feira nós vamos promover oficialmente a decretação, por meio da fala do nosso Governador, para que seja transferida uma área privada, promovendo habitação para os moradores dessa área em Parintins. Começamos essa intervenção há quatro anos, então os dados partem de 800 a mil famílias que serão beneficiadas com as áreas de unidades habitacionais, onde cerca de quatro mil pessoas serão atendidas”, disse Felipe Guimarães.
Felipe também ressaltou que caso haja uma intervenção de uma infraestrutura que uma família precise sair da sua habitação, existem programas sociais que estão disponíveis para essa situação tais como: aluguel social, indenização ou cheque moradia.
“Graças a Deus a questão foi resolvida, porque você viver em uma constância, sobressaltado o tempo inteiro é complicada. Estamos felizes pelas famílias que vão ter seus títulos nas mãos”, destacou Marcia Baranda – vereadora.
Com informações do website Amazon Rec