Wilson Lima entrega rodovia Carlos Braga, agora AM-151, totalmente revitalizada em Iranduba
30 de março de 2023Procurador do Estado do Amazonas assume cargo dentro da estrutura do Ministério do Meio Ambiente
31 de março de 2023O grandioso projeto de infraestrutura que contempla Mocambo, Caburi e Monte Sinai recebeu nesta semana monitoramento realizado pela Prefeitura de Parintins e o Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (IPAAM). Assessoras técnicas do órgão e o secretário Obras de Parintins, Albano Albuquerque, estiveram nas localidades para coleta de dados que serão agregados ao planejamento de execução.
O principal objetivo desta fase é fazer o monitoramento de licenças emitidas para a execução do projeto, uma preocupação intensa da Prefeitura de Parintins para que os trabalhos sejam executados de forma segura e atendendo à legislação ambiental. “Essa visita é, justamente, um monitoramento das licenças já expedidas para o município para comprovar toda a lisura do projeto, o que está sendo executado e o que vai ser executado nesse grande projeto conquistado pelo prefeito Bi Garcia”, afirma Albano Albuquerque.
A equipe do IPAAM é composta pelas assessoras técnicas Miriam Lima, Leila Macêdo e Katy Guimarães, que estão em Parintins desde a segunda-feira, dia 27, fazendo visitas às comunidades. Segundo Miriam Lima, com o monitoramento é possível observar as licenças emitidas para a execução do projeto que vai atender as comunidades de Mocambo, Monte Sinai e Caburi, com atenção especial aos aspectos ambientais das localidades para a melhoria na qualidade de vida dos comunitários.
O projeto é fruto de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga, na ordem de R$ 40 milhões. O objetivo é promover infraestrutura no Mocambo, Caburi e Monte Sinai com a pavimentação de ruas, construção do retroporto, fábrica de gelo e flutuante. O monitoramento também foi realizado na orla de Parintins, que também vai receber nova infraestrutura com projeto assinado pelo senador Eduardo Braga no valor de R$ 60 milhões.
Por: Secom Parintins