TCE aprova contas de Mateus Assayag na presidência da Câmara de Parintins
9 de março de 2023Garantido reduz em 35% conta de luz após contrato de compra de energia regulada com Amazonas Energia
10 de março de 2023O vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), propõe Projeto de Lei, com dispensa de interstícios, que dispõe sobre reconhecimento de Utilidade Pública a Agusta e Respeitável Loja Simbólica Aurora do Amazonas – Nº 2445, no Município de Parintins.
Massilon explica, explica que a instituição já desenvolve ações nem nossa cidade, desde sua fundação. A Loja Maçônica Aurora do Amazonas, foi fundada em 20 de agosto de 1987, no Oriente de Manaus/AM. Conforme se vislumbra do Ato nº145 (pág.12) do Boletim Oficial nº45/46, expedido em 28/10/1987 pelo Grande Oriente do Brasil, na referida data, foi deferido o pedido de Regularização da Loja provisória “UNIÃO, PAZ E TRABALHO”, ao Or.’. de Boa Vista do Ramos, Estado do Amazonas, para que seus filiados pudessem realizar trabalhos sociais, educacionais e culturais junto à sociedade, e tem como mestre, João Alcinei Pereira Vieira. “A referida Loja continua a realizar os seus trabalhos, contando com a participação de seus filiados, sendo uma instituição civil, sem fins lucrativos, a qual tem como objetivo e finalidade, praticar a beneficência de modo mais amplo possível, em especial assistência social aos menos favorecidos; o incentivo instrução e à cultura em todos os níveis; pugnar pelo aprimoramento moral, social e intelectual da humanidade pelo cumprimento do dever e investigação constante da verdade”. Justifica.
Massilon ressalta que, a maçonaria, é constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da sociedade humana. A maçonaria segue sob a tríade da liberdade, igualdade e fraternidade e dos princípios da moral, da razão e da justiça. O mundo todo conhece o trabalho da maçonaria, e que, além das atividades filosóficas, cívicas e culturais, há ainda a contribuição social, realizada de forma significativa junto às comunidades carentes. Sabemos também que, já é de reconhecimento público o trabalho realizado pela instituição e, por isso, a importância do reconhecimento oficial com a concessão deste título. “Agraciá-la com o título de utilidade pública é garantir benefícios que serão revertidos em melhoria no atendimento que fazem a população da região”. Conclui.
Assessoria Parlamentar