Kwati Club 2023: Com David Assayag e mais cinco atrações, Festa dos Visitantes terá nove horas de duração
20 de março de 2023Palestras e oficinas abrem Semana da Água e da Árvore
20 de março de 2023Em sessão ordinária, na Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira, 20, em seu lugar de fala, a vereadora Márcia Baranda (MDB)indicou à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA para que faça a automatização dos aparelhos de Hematologia e Bioquímica da Policlínica Padre Vitório.
Os exames em Parintins são agendados por um sistema de regulação- SISREG, que funciona nos postos de saúde onde as pessoas são atendidas e mesmo assim acaba congestionando e muitos tem que esperar tempos absurdos para realizar seus exames.
“Exames Laboratoriais na nossa cidade são um problema sério há alguns anos, visto que a demanda é alta. Em razão disso, algumas pessoas nos procuraram e relataram um verdadeiro sofrimento para agendamento desses exames. Datas para daqui dois ou três meses são agendadas e a maioria das pessoas tem urgência pelo seu diagnóstico, pois, muitas vezes são pessoas idosas, grávidas de alto risco, crianças e mulheres que necessitam dos seus resultados para seguir tratamento em busca da cura”, exclamou Márcia.
Fila de atendimento e sistema manual
De acordo com informações levantadas pela vereadora, em visita à Policlínica Padre Vitorio, localizada na zona leste da cidade, são realizados diariamente 60 atendimentos, quantidade abaixo da demanda. A principal dificuldade se dá em razão dos aparelhos que são utilizados para Hematologia e Bioquímica que são trabalhados manualmente, necessitando assim que sejam automatizados para se obter resultados com mais agilidade, precisão e principalmente aumentar o número de exames coletados diariamente.
Indicação semelhante a essa foi feita pela vereadora ano passado.
Buscando encontrar alternativas para os problemas enfrentados pela população, a vereadora apresenta as demandas em sessão ordinária na Câmara Municipal.
Márcia persiste em sua bandeira de luta, o povo parintinense.
Por: Assessoria Parlamentar