Escolas intensificam treinamentos para a fase final dos JEPs
27 de março de 2023Em três anos, HPS 28 de Agosto facilitou mais de 20 projetos de pesquisa
27 de março de 2023Números significativos marcaram a ação com médicos especialistas realizada na sexta-feira (24) no Mocambo do Arari. Um total de 869 atendimentos foram realizados pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde.
Todos os meses, a Prefeitura promove a atividade que conta com urologista, ginecologista, dermatologista, pediatra, ultrassonografia, além de clínico geral. O trabalho também conta com psicólogos, nutricionistas, assistente sociais, enfermeiros e odontólogo, com apoio da UBS fluvial Lígia Loyola, Laboratório Mateus Pena Ribeiro, Centro de Testagem e Aconselhamento.
De acordo com Joane Ferreira, o serviço de excelência contempla também outras comunidades próximas, dando resolutividade aos problemas. “O atendimento é muito importante e ajuda no desenvolvimento da nossa comunidade. Gostei do atendimento e agradeço, pois fomos atendidas muito bem”, ressaltou.
Seu Pedro Jordão, de 75 anos, saiu satisfeito após receber medicamentos e solicitação de exames. “Gostei demais do atendimento e ele foi muito atencioso comigo, assim como os outros parceiros aqui”, salientou.
Segundo o pediatra Pablo Castro, foram mais de 40 crianças atendidas na sexta-feira, o que mostra a eficácia do serviço levado pela Prefeitura de Parintins até a zona rural. “Somos bem acolhidos e as pessoas ficam bastante felizes. Percebemos a demanda e a gente vem com toda boa vontade e para fazer o melhor. Eu especialmente gosto desse tipo de atendimento “, relatou.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, reafirmou que os investimentos realizados pela Prefeitura de Parintins na saúde da zona rural seguem avançando para proporcionar qualidade de vida. “A satisfação mais uma vez é grande. Esse é um projeto da gestão do prefeito Bi Garcia, porque sabe da importância desse trabalho, que é trazer médicos especialistas para a zona rural”, pontuou.
Fotos: Eder Repolho
Por: Secom Parintins