Câmara de Parintins abre trabalhos legislativos em Plenário na segunda-feira (27)
23 de fevereiro de 2023Bi Garcia dá ordem de serviço para construção do ginásio poliesportivo do Colégio do Carmo com emenda do Dep. Federal Saullo Vianna
24 de fevereiro de 2023No setor da saúde, tranquilidade predominou no Carnailha de Parintins 2023, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Foram 200 profissionais atuando na Central de Resgate, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bumbódromo, Vigilância em Saúde/Vigilância Sanitária, equipe de prevenção IST/AIDS e pessoal de apoio.
A Unidade de Pronto atendimento do Bumbódromo registrou nos três dias de programação, um total de 56 pessoas atendidas, sendo 16 no domingo, 22 na segunda e 18 no Carnaboi.
Segundo a diretora da UPA do Bumbódromo, Samanta Sampaio, não houve nenhuma intercorrência grave, e a grande maioria dos atendimentos foi de pessoas com mal estar geral. Ela informou que apenas uma pessoa precisou ser removida ao hospital Jofre Cohen, por conta de hipertensão arterial. “Nenhuma intercorrência grave. Mas no resto foi tranquilo. Equipe toda dando suporte. Só temos a parabenizar a organização, em nome do prefeito Bi Garcia. Agora é Festival de Parintins e precisamos manter a organização”, ressalta.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, agradece o apoio da Prefeitura de Parintins e de todos os profissionais da saúde que se envolveram para o sucesso de mais um Carnailha. “O trabalho planejado por toda a equipe, a pedido do prefeito Bi Garcia, foi executado com sucesso e também contou com a colaboração dos foliões de Parintins e visitantes”, destaca.
Secom Parintins