Situação do Ramal do Reis, no Aninga, é precária; moradores reinvidicam conclusão da obra de tubulação no local e melhorias da via
30 de janeiro de 2023“Posse da deputada Mayra Dias representa uma conquista para Parintins”, avalia Mateus Assayag
1 de fevereiro de 2023Faixa preta em Jiu-jtsu e campeão de diversos títulos de norte ao sul do Brasil, o Parintinense Fabrício Souza Cunha, 30, estreou no MMA e está prestes a disputar outro título. Desta vez na Europa, o Campeonato Nacional Português.
De Parintins para o mundo
Morador do Bairro Francesa, zona leste de Parintins até os 17 anos, Fabrício conheceu o Jiu-Jitsu na academia Parintins com os professores João Lucio e Raimundo Júnior.
Em 2009, Fabrício muda para Manaus com o sonho de viver de luta. Na capital conquista todos os títulos e viaja para outros estados do país em busca de outros patamares.
“Lutei do Norte ao sul do País. Há 3 anos mudei de Manaus para São Paulo, onde conquistei todos os principais títulos da capital paulista e também onde estreei no MMA”, destacou Fabrício.
Em 2022 o lutador foi eleito o melhor Faixa Preta da categoria pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu.
No ano seguinte viaja para Europa em Busca do título Nacional de Portugal.
Orgulho da família
Cristina Yoshi, tia de Fabrício, foi quem entrou em contato com o Parintins Press. A tia fala do orgulho que sente pelas escolhas do sobrinho.
“Hoje meu sobrinho se encontra disputando mais um título, desta vez na Europa. Gostaria de passar para os jovens de Parintins que essa vida de ociosidade não é o caminho. Acompanho as notícias da ilha e fico feliz em saber que o meu sobrinho, um jovem pobre e humilde foi atrás de seus sonhos.”, relatou Cristina, que mora em Brusque (SC).
A viagem para a Europa foi possível graças ao apoio da família, que organizou venda de camisas e uma vaquinha virtual.
Fabrício depende de patrocínio, razão pela qual a tia pede para quem puder e quiser apoiar, entrar em contato com o número (92)98484-3109.