Grupo Baranda realiza confraternização com colaboradores das empresas
29 de janeiro de 2023Parintinense campeão de Jiu-Jistsu disputa título na Europa após estrear no MMA
1 de fevereiro de 2023Moradores do Ramal do Reis, na comunidade Aninga, município de Parintins-AM, reinvidicam melhorias na via – que está em situação crítica – tomada por lama, principal neste período chuvoso, o que dificulta o tráfego de veículos, prejudicando as famílias que moram naquela área.
Segundo eles, em dezembro do ano passado, o SAAE colocou tubulação naquele trecho para o abastecimento de água, mas a obra ainda não foi concluída.
“Ainda faltam 800 metros de tubulação para ser concluída. Já passou o natal, o ano novo, já esta indo embora janeiro e nós estamos sem condições de tráfego no local. Carro não entra mais e o desvio está sendo pelo meio do mato. Tem crianças que estudam e se alguém adoecer fica muito complicado – porque a ambulância vai entrar até numa certa parte porque tá um grande atoleiro no ramal”, relatou um dos moradores ao Parintins Press.
Queda da Caixa D’água
Hoje (30/01), pela madrugada, caiu caixa d’água da comunidade – deixando dezenas de famílias sem água. “Me chamo Erica, moro aqui no aninga, ramal dos Reis. Venho em nome dos moradores pedir ajuda – que o prefeito olhe por nós.
O abastecimento de água ‘dona lacy Reis’caiu nessa madrugada e estamos sem água, fora a estrada que está cheia de valas impossibilitando a entrada dos moradores”, contou.
“Se eles concluissem logo a obra – a gente ia se unir e nós mesmos íamos ajeitar a estrada, mas infelizmente estamos esperando terminarem de colocar essa encanação, faltam 800 metros para fazer”, enfatizou outro morador.
Nossa equipe entrou em contato com o SAAE. Por meio de sua assessoria de comunicação, a autarquia informou que expandiu (ano passado) cerca de 2000 metros de rede (de tubulação para abastecimento de água) naquela área do Ramal do Reis e aguarda o fim do período chuvoso para o término da obra.
O reinício dos serviços estão previstos para 15/02. SAAE informou ainda que o ramal está num projeto de afastamento do poder público (que deve iniciar neste ano) e tem o projeto para ser construído um castelo d’água de concreto na comunidade.