Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – (ICSEZ) UFAM Parintins realiza atividade de extensão em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD)
17 de dezembro de 2022Prefeitura de Parintins, Sempa e Incra entregam 120 títulos definitivos no dia 21
19 de dezembro de 2022Há 11 anos na primeira divisão do futebol parintinense, a equipe do São Paulo Esporte Clube, do bairro Paulo Corrêa, venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 e consagrou-se campeão, conquistando seu primeiro título no Campeonato Parintinense de Futebol – o “Parintinzão”. Os gols foram marcados pelos jogadores Fabrício Ramos e Rafael Marinho. Com o pontapé inicial dado pelo prefeito Bi Garcia, a final aconteceu na noite deste sábado, 17 de dezembro, no estádio Tupy Cantanhede o popular “Tupyzão”.
O Tricolor do Paulo Corrêa, no ano passado (2021), também conquistou a primeira Copa Parintins de Futebol e desde então não sabe o que é perder, se mantendo invicto a quase dois anos. “Conseguimos o que o São Paulo não tinha e graças a Deus o colocamos entre os grandes campeões parintinenses. Continuamos um trabalho que iniciou no ano passado com o treinador Carlinho e nos preparamos para sempre buscar a vitória. Esse título também é para essa torcida maravilhosa e para a minha comunidade Mato Grosso”, dedicou capitão da equipe, Marcondes Vieira.
O Santos também comemorou a segunda colocação já que há muitos anos não chegava a uma final de campeonato.
A terceira colocação da disputa 2022 ficou com a equipe do Santa Luzia, da comunidade Macurany, que derrotou o Náutico nas penalidades, por 5 a 4. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Melhores do Parintinzão
Além dos troféus aos quatro primeiros colocados, a Prefeitura de Parintins, patrocinadora do evento esportivo, entregou aos vencedores por meio da coordenadora da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – Semjuv, professora Valdete Prestes, R$ 20 Mil, premiando também o jogador revelação (Davi Santos – Santos), artilheiro (Anailson – do time do Náutico com 7 gols, melhor goleiro (Alessandro Ferreira – América), melhor árbitro (Ander Teixeira) e assistentes (Elisson Simas e Moisés Veloso).
Parcerias
Valdete Prestes destacou a apoio do prefeito Bi Garcia “como maior incentivador do nosso esporte com um investimento espetacular, de R$ 20 Mil só na premiação, além da doação dos equipamentos e calçados, apoio financeiro as equipes, arbitragem, materiais esportivos e demais apoio logístico, garantindo que para o próximo ano os investimentos serão ainda maiores em todas as modalidades pelo sucesso de 2022, fechada com chave de ouro com a final do Parintinzão”.
O presidente da Alepin, Cleandro Fontenelle, enalteceu o sucesso do evento a união de todos os envolvidos. “Mais um sucesso com a credibilidade do público fruto do trabalho de toda uma equipe com as parcerias da Prefeitura de Parintins, na pessoa do prefeito Bi Garcia que é um desportista, da Semjuv ao comando da professora Valdete e juntos vamos novamente reerguer esse campeonato que tanto sonhamos”, ressaltou.
O Parintinzão é promovido pela Associação da Liga Esportiva de Parintins – Alepin, com apoio da Prefeitura por meio da Semjuv.
Texto e fotos: Kedson Silva/Semjuv