Mateus Assayag presta contas das ações desenvolvidas à frente da Câmara de Parintins
29 de novembro de 2022Vaqueiro de 16 anos é campeão da Prova do Laço da 36ª Expopin
30 de novembro de 2022De com nota oficial da SEMJUV, equipes terão que fazer um confronto direto, marcado para o dia 01 de dezembro, as 20h, no Ginásio, para decidir a ultima vaga para as quartas de finais. Jogadores do Nazaré por unanimidade não aceitam a decisão, querem cumprimento do regulamento da Copa e revelam que presidente do bairro não representa o time
Confira o texto abaixo:
A equipe de futsal masculino do Bairro de Nossa Senhora de Nazaré encerrou a primeira fase da Copa Interbairros de Futsal na segunda colocação do grupo C. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas quartas de finais da competição.
Nazaré venceu 3 jogos (todos de goleada) e perdeu 2 jogos (ambos pelo placar de 2 a 1), somando 9 pontos, mesma pontuação do bairro da Francesa, principal adversário na chave.
De acordo com o regulamento da competição – a vaga seria do Nazaré, pois o primeiro critério de desempate é a pontuação, segundo o número de vitórias e terceiro o saldo de gol. Nazaré e Francesa tiveram o mesmo número de pontos e vitórias, mas Nazaré obteve maior saldo de gol (18 contra 8 da Francesa).
O que era para ser uma festa para a equipe, virou um impasse, porque a coordenação da Copa informou que havia um outro regulamento específico em que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, ou seja, Nazaré na primeira rodada da Copa perdeu de 2 a 1 para Francesa, então a equipe do bairro Francesa reivindicou a vaga.
Mas, a comissão técnica do Nazaré e de outras equipes afirmam que esse “regulamento específico” não foi apresentado em reunião para os times e o elenco do Nazaré garante que não aceita perder a vaga pelo que tacharam de: “tapetão”.
Nota da coordenação de futsal da Semjuv
Em nota, divulgada hoje, a coordenação de Futsal da 1ª Copa Interbairros de Parintins – informou que “em comum acordo com as equipes de futsal dos bairros da Francesa e Nazaré – Naipe Masculino RESOLVE FIXAR a data de 1º de dezembro, quinta-feira, as 20h, no Ginásio Elias Simão Assayag, para a realização da partida extra que tem como objetivo a classificação para as quartas de finais da competição”.
A coordenação comunicou ainda que em caso de empate no tempo normal entre os times, a decisão será por penalidades.
Nazaré contesta
De acordo com os jogadores e comissão técnica da equipe, a equipe não aceitou junto a coordenação fazer o confronto. “Em nenhum momento fomos consultados, a decisão foi tomada pela presidência do bairro – que nunca prestigiou nenhum jogo da equipe e não representa o time”, disse um dos atletas.
Jogadores e comissão técnica devem recorrer. Prefeito Bi Garcia e a secretária municipal de esportes, Valdete Pimentel, ainda não se manifestaram sobre o impasse.
Confira a Classificação:
Chave A
1° Itaúna I: 10 pts
2° Santa Clara: 10 pts
3° Castanhal: 04 pt
4° Lady Laura: 03 pts
5° São Vicente: 01 pt
Chave B
1° Palmares: 13 pts
2° Paulo Corrêa: 12 pts
3° São Benedito: 09 pts
4° Com. Macurany: 03 pts
5° São José: 03 pts
6° Ocup. P. Allágio: 01 pt
Chave C
1° Resid. Parintins: 12 pts
2° Nazaré: 09 pts
3° Francesa: 09 pts
4° Vitória Régia: 06 pts
5° Djard Vieira: 06 pts
6° N. Conquista: 03 pts
Chave D
1° Santa Rita: 12 pts
2° Centro: 12 pts
3° União: 12 pts
4° Com. Aninga: 06 pts
5° Itaúna II: 03 pts
6° Castanheira: não pontuou