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Moradores do Núcleo São Miguel do Parananema, em Parintins, entraram em contato com o PARINTINS PRESS para manifestar a indignação com a administração pública e o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) Parintins devido a falta de abastecimento de água no núcleo.
Segundo a nota enviada ao site, essa já é décima segunda vez somente este ano que a bomba de água apresenta problema, deixando as pessoas sem higienização, louças sujas, roupas por lavar, plantações morrendo, animais com sede e etc. “Todas essas vezes tiram peças de outros bombeamentos para ‘engalhicar’ a nossa, gostaríamos de saber o que precisa para resolver tal situação.”, questionou Alexandre Tavares, morador da comunidade.
Indignados com a situação, os moradores pedem respeito e soluções das autoridades locais.
“Será falta de interesse? Ou má administração? Ou falta de recursos? Enfim, precisamos de dignidade, respeito e direitos básicos dos cidadãos. Prefeito, vereadores e administrador do SAAE nos dêem uma resposta e um esclarecimento por favor”, complementou Alexandre.
Procurada, a diretoria do SAAE na pessoa do senhor Fermiliano Tavares, esclareceu que as razões para a falta de água ocorre devido o fornecimento de energia elétrica, que é realizado mediante o programa Luz para todos. Fermiliano informa que o problema será resolvido ainda hoje, por volta do meio-dia.
“A energia que eles estão utilizando lá é uma energia de péssima qualidade, ela é alterada e infelizmente todas as bombas que colocamos lá queimam, a própria população sabe disso, mas é por causa da energia que não é padrão. Para resolver esse problema estaremos instalando hoje, uma outra bomba por volta do meio dia e também vamos fazer um apelo para a fornecedora do serviço de energia para que possam melhorar a qualidade”, concluiu o diretor.
Em resposta ao ocorrido, Paulo Franciné – Coordenador Regional de Parintins da Amazona Energia, informou que não tem notificação do SAAE quanto a instabilidade de energia ou possível contribuição para o mal funcionamento das bombas daquela localidade.
“Não recebemos nem uma notificação quanto a isso, além dessa questão temos um canal para abrir reclamações que é o 0800 701 3001. O ideal é nós notificar para nós dar a oportunidade de constatar se realmente é essa a causa do problema para daí corrigir o que não está bom” relata Paulo Franciné – Coordenador Regional Parintins
Informou ainda que entrará em contato com a direção do SAAE para averiguar essa informação
O Parintins Press vai continuar acompanhando o caso, retornando quando necessário, com mais informações.
Por: Marcos Butel