Bairro de Nazaré define comissão e anuncia seletiva no sábado, 20
17 de agosto de 2022Festival de Verão do Caburi acontece nos dias 09, 10 e 11 de setembro
18 de agosto de 2022“ No interior do Estado vivem atualmente mais de dois milhões de pessoas que precisam sobreviver com mais dignidade. Por isso, defendo que o governador eleito em outubro coloque como prioridade a implantação de mais políticas públicas voltadas para a melhoria de vida do nosso irmão caboco”. Com essas palavras, o deputado Tony Medeiros (PL) iniciou seu discurso, hoje (17), durante o Grande expediente na Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado o governador Wilson Lima tem se voltado para o interior com um olhar diferenciado. Para ele várias medidas já foram tomadas, no entanto, por causa de anos de abandono a situação ainda está muito difícil. “Temos que reconhecer o trabalho do atual governo na implantação de iniciativas como, por exemplo, a interiorização da alta complexidade na saúde. Desde o inicio do meu mandato luto pela implantação de UTIs e o serviço de hemodiálise no interior, por isso, agora, é com grande alegria que vejo que o sonho se transformou em realidade. Começou por Parintins e logo estará em vários outros municípios”, ressaltou Tony Medeiros.
Além da interiorização da alta complexidade da saúde, o parlamentar destacou também o incentivo ao setor primário com a disponibilidade de crédito por meio da Afeam, assim como a recuperação de ramais e o pagamento da subvenção para produtores de juta e malva e para pescadores de pirarucu, entre outras medidas”, disse.
Tony Medeiros que é filho do interior, salientou ainda que muito já se fez, mas que ainda há muito o que se fazer. “O caboco quer uma educação de qualidade para garantir as oportunidades. Pois sabemos que só por meio da educação se pode melhorar de vida. O interiorano quer políticas que possam gerar emprego e renda e com isso sustentar sua família com dignidade”, concluiu o deputado Tony Medeiros.
Por: Assessoria Parlamentar