Com disputa em 11 desafios, I Jogos Militares do 11° BPM inicia nesta segunda-feira (08)
8 de agosto de 2022Prefeitura de Parintins lança projeto inovador de prevenção a cegueira diabética
8 de agosto de 2022“A organização e a grandiosidade das apresentações deste ano, vão ficar na história do Festival Folclórico do Mocambo do Arari”. Com estas palavras o deputado Tony Medeiros (PL), destacou, hoje (8), na Assembleia Legislativa a realização do festival que aconteceu no último fim de semana, no distrito do Mocambo, município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com o deputado que se fez presente à festa, as apresentações de quadrilhas, cordões dos pássaros Jaçanã e Pavão Misterioso e dos bois Touro Branco e Espalha Emoção, superaram todas as expectativas da comunidade local e dos visitantes. “Foram três noites de espetáculos grandiosos. Temos plena convicção de que essa festa vai além de um incentivo à cultura. Ela significa uma fonte de renda para a população, além de aquecer a economia com as vendas do comércio e com a movimentação dos setores de hospedagem, transporte e alimentação”, disse o deputado.
Tony Medeiros ressaltou ainda que o festival do Mocambo é mais uma prova positiva de como a cultura pode se transformar em alternativa econômica para os municípios do interior do Amazonas. “Nós defendemos o investimento por acreditar que esses eventos, assim como valorizam as tradições dos municípios, também possam gerar emprego e renda para o povo. Por isso, destinamos R$ 200 mil, por meio de emendas parlamentares, para ajudar na realização do festival do Mocambo”, salientou.
O parlamentar fez questão de elogiar o apoio da prefeitura de Parintins e do Governo do Estado que juntos com a Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar) realizaram um grande evento.
Divulgado na manhã desta segunda feira o resultado apontou os vencedores. Para os jurados o Bumbá Espalha Emoção, a quadrilha Peti na Roça e o pássaro Jaçanã foram os vencedores do 17° Festival Folclórico do Mocambo do Arari.
Por: Assessoria Parlamentar