Corte de Contas do AM lança Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação
31 de agosto de 2022Mais 15 mil pessoas são contempladas em nova chamada para CNH Social
1 de setembro de 2022O deputado Tony Medeiros (PL) aproveitou o Pequeno Expediente de hoje (31), na Assembleia Legislativa, para demonstrar grande satisfação pela nomeação feita pelo Papa Francisco de Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, como o primeiro bispo cardeal da Amazônia Brasileira.
De acordo com o deputado, Dom Leonardo tem uma longa história de serviços prestados à Igreja Católica em todo Brasil. Nascido em 1950 na cidade catarinense de Forquilinha ele foi nomeado bispo em 2005 pelo Papa João Paulo II. “Para se ter uma ideia, Dom Leonardo foi eleito por duas vezes secretário geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil a CNBB. Além disso ele também foi bispo referencial para os presbíteros, para o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e para os jovens”, disse Tony Medeiros.
Tony Medeiros também fez questão de destacar a formação pedagógica do cardeal. “ Ele se formou em pedagogia e se tornou o mestre dos noviços, realizando inúmeros trabalhos na área da educação”, acrescentou o deputado.
Dom Leonardo foi nomeado pelo Papa Francisco arcebispo de Manaus em 2019. “É com muito orgulho que nós amazonenses saudamos Dom Leonardo e vamos continuar pedindo a Deus para que ilumine sempre o caminho do primeiro bispo cardeal da Amazônia Brasileira”, concluiu o deputado Tony Medeiros.
Por: Assessoria Parlamentar