Contratação de mais médicos foi pauta do vereador Babá Tupinambá na Câmara Municipal
16 de agosto de 2022Prefeitura anuncia hemodiálise ambulatorial no hospital Jofre Cohen
16 de agosto de 2022Massilon ressalta que, o assunto é de extrema importância, pois o equipamento pode garantir as mulheres acima de 40 anos, o acesso gratuito ao exame, bem como aos homens que tiverem o exame requisitado pelo médico.
O vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo a demanda da população parintinense, solicita que o Poder Público Municipal providencie com urgência o conserto do aparelho utilizado para exames de mamografia em Parintins.
O vereador revelou em pronunciamento, que tem acompanhado o drama de muitas pessoas que necessitam desse aparelho para a realização do exame, que serve para diagnósticos de Câncer de Mama, que de maneira geral já é traumático. Atualmente, quem precisa do exame tem que aguardar meses na fila, e quando consegue a vaga, não pode realizar, devido ao não funcionamento do aparelho. A Secretaria Municipal da Saúde deve tratar o assunto como uma prioridade, por tratar-se da prevenção de uma doença terrível que é o câncer de mama. “Os problemas relacionados à suspensão de exames de mamografia chegaram a mim, por meio dos usuários afetados, pois, precisam fazer o exame e enfrentam uma verdadeira agonia diante da espera”, comenta.
Massilon ressalta que, o assunto é de extrema importância, pois o equipamento pode garantir as mulheres acima de 40 anos, o acesso gratuito ao exame, bem como aos homens que tiverem o exame requisitado pelo médico. Nossa região apresenta elevados índices de casos de Câncer de Mama, o que torna essencial a urgência no conserto do aparelho de mamografia da rede pública municipal, uma vez que com o diagnóstico precoce as chances de cura são de 95%. “Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce no tratamento do câncer mamário, são muito significativos, portanto, é necessário adotarmos medidas urgentes que solucione o problema de quem precisa fazer esse exame”, conclui.
Por: Assessoria Parlamentar