MDB homologa candidatura de Márcia Baranda a deputada federal
5 de agosto de 2022Tony Medeiros confirma presença no Festival Folclórico do Mocambo do Arari
7 de agosto de 2022Atualmente, vereadora do Município de Parintins, Brena Dianná teve a candidatura lançada pelo União Brasil na maior convenção do país. O encontro reuniu membros do Partido Liberal (PL), Patriota, PMN, PTB, Republicanos, Avante, Partido Social Cristão (PSC), PRTB e Progressistas, partidos que compõem a coligação.
Dianná está entre os 27 candidatos a deputados estaduais lançados pela legenda. A advogada e também ex-rainha do folclore do boi caprichoso pretende levar como plataforma de campanha assuntos como transparência, combate à corrupção, desrespeito ao dinheiro público, infraestrutura urbana, valorização dos professores, concurso público, oportunidade de emprego, apoio a juventude, além do combate à violência de gênero e mais incentivo à cultura amazonense. Questões que a vereadora tem defendido todos os dias na câmara Municipal de Parintins e que a agora, pretende reforçar direto da Assembléia Legislativa do Estado.
A parlamentar se destaca por ser uma das poucas que faz oposição a atual gestão municipal de Parintins e já chegou a denunciar por várias vezes indícios de má gestão do dinheiro público. Em um discurso na tribuna da Câmara municipal em junho deste ano, Brena Dianná apresentou suspeitas de que a prefeitura tem uma dívida de mais se 230 milhões de reais que não chegou a ser informada aos órgãos de controle como deveria. Perseguida por sua independência e seus posicionamentos políticos, afirma que não vai baixar a cabeça e que não tem medo de ninguém, que vai continuar defendo a verdade e o respeito para com as pessoas aonde estiver.
Brena Dianná tem 29 anos, está no primeiro mandato no legislativo parintinense e conseguiu aprovar pautas voltadas para violência contra a mulher. A lei que proíbe que a administração direta ou indireta do município de Parintins contrate condenados na lei Maria da Penha ou por feminicídio foi uma proposta de Dianná.
Por: Assessoria Parlamentar