Decreto Municipal proíbe ampliação e construção e novos flutuantes nas orlas urbana e rural de Parintins
29 de julho de 2022Agência Fluvial de Parintins aplica provas em continuidade do Processo Seletivo aos Curso de Marinheiro Fluvial de Convés e Máquinas
1 de agosto de 2022Segundo Massilon, o pedido se dá diante da reivindicação dos moradores, que aguardam ansiosos por essa obra. A demora para solucionar a situação tem afetado o deslocamento de carros, caminhões, ônibus e até mesmo a passagem de pedestres.
O vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) solicita que a Empresa COSTAPLAN CONSTRUÇÕES LTDA, inscrita no CNPJ 07.228.740/0001-95, preste informações sobre a previsão de início da obra de pavimentação de estradas vicinais do PA Vila Amazônia.
Segundo Massilon, o pedido se dá diante da reivindicação dos moradores, que aguardam ansiosos por essa obra. A demora para solucionar a situação tem afetado o deslocamento de carros, caminhões, ônibus e até mesmo a passagem de pedestres. A obra avaliada no valor de R$ 70.752.467,58 com previsão de início para janeiro deste ano, de acordo com a Licitação CO001/2021, fornecedor, a Empresa COSTAPLAN CONSTRUÇÕES LTDA, inscrita no CNPJ 07.228.740/0001-95, conforme informações disponibilizadas no Portal da Transparência, ainda não começou. “Precisamos de um posicionamento por parte da Empresa, pois os moradores aguardam com ansiedade por um encaminhamento na situação. É importante que a Empresa inclua essa obra na lista de prioridade”, ressalta.
O parlamentar esclarece que, é do nosso conhecimento que já foi liberada a primeira parcela no valor de R$ 1.713.243,28, no dia 01 de julho de 2022, mas a Construtora ainda não deu início aos trabalhos. Os moradores relataram as dificuldades que estão passando para escoar seus produtos, diante das péssimas condições da estrada. A via é muito importante naquela região. “Não podemos ficar à espera. Esta não é uma reivindicação minha, mas sim, uma necessidade das pessoas que precisam do acesso diariamente. Esperamos que Empresa se posicione o mais rápido possível e informe o início da obra”, conclui.
Por: Assessoria Parlamentar