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10 de junho de 2022Pesquisadores de pós-graduação e de graduação podem submeter artigos científicos ou relatos de experiência até o dia 16/06.
O prazo de submissão de trabalhos/artigos para a III Jornada Pan Amazônica de Folkcomunicação e o V Encontro de Comunicação de Parintins foi prorrogado até o dia 16/06.
O evento organizado pelo curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas/Parintins contará com cinco Grupos de Trabalho (GT’S) aptos a receber artigos científicos ou relatos de experiência desenvolvidos por pesquisadores de pós-graduação e de graduação. Os interessados em participar devem, inicialmente, realizar a inscrição no evento e pagar uma taxa de R$ 10,00 para fins de efetivação.
Cada pesquisador poderá submeter até dois trabalhos de sua autoria e três em casos de coautoria. Ao final, os trabalhos aprovados deverão ser apresentados oralmente no GT informado no ato da submissão por um dos autores ou coautores, critério exigido para a emissão dos certificados de apresentação.
Para a Mestranda em Comunicação da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru), Taíssa Guerreiro, a diversidade de temas dos GT’S chamou sua atenção e foi fator fundamental para que a pesquisadora submetesse um artigo científico para ser apresentado durante o evento. “Eu sou do Norte, mas minha orientadora não é, então essa ideia de expandir olhares entre os pesquisadores é algo que acho muito importante para promover a difusão de conhecimento”, disse.
Os eventos ocorrem nos dias 20, 21 e 22 de junho no prédio da instituição. As normas e a opção para a submissão dos trabalhos podem ser acessadas através do link https://doity.com.br/jornada-encomtins.
Confira as divisões temáticas dos Grupos de Trabalho:
GT 1 – Teoria e fundamentos metodológicos da Folkcomunicação;
GT 2 – Expressões da Folkcomunicação, Mídia e Cultura Popular;
GT 3 – Comunicação em tempos de crise e interfaces tecnológicas;
GT 4 – Comunicação em tempos de crise, teorias e práticas;
GT 5 – Comunicação, mídia e educação em tempos de crise.
Por: Assessoria