Às ‘vésperas’ do Festival de Parintins, vereadora solicita mais banheiros públicos em pontos cruciais da cidade
1 de junho de 2022Saullo Vianna pede urgência na aprovação da mensagem governamental que concede anistia e renegociação de dívidas para produtores rurais e pequenos empresários
1 de junho de 2022Massilon também ressalta que, a ATEG foi desenvolvida com foco na implantação de um modelo de operação e gestão da atividade produtiva principal nas propriedades rurais
O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) protocola documento ao Sindicato Rural de Parintins, através do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), que disponibilize o serviço de Assistência Técnica Gerencial (ATEG), para atender produtores rurais nos Distritos do Mocambo e Caburi, e Zé Açú.
Segundo o vereador, é do nosso conhecimento que, o Senar oferece vários serviços de atendimento aos produtores rurais, buscando a melhoria da gestão da propriedade e na geração de renda. A Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), objetiva aumentar a produtividade no campo com incremento na gestão do negócio rural. “Um dos destaques da assistência técnica do SENAR, é a gestão, com acompanhamento de todas as etapas da produção. A partir disso os produtores rurais conseguem adotar boas práticas e, consequentemente, melhorar os índices econômicos da atividade”, esclarece.
Massilon também ressalta que, a ATEG foi desenvolvida com foco na implantação de um modelo de operação e gestão da atividade produtiva principal nas propriedades rurais, englobando todos os processos da atividade produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas produtiva, econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio. Na oportunidade, o parlamentar agradece a parceria do SENAR com o nosso município. “Sabemos que a ATEG já é uma realidade e segue intensamente, na área do Murituba, na Gleba da Vila Amazônia, onde trinta (30) produtores já estão sendo assistidos pelo programa. É importante proporcionar assistência e conhecimento ao produtor, para que as orientações técnicas e gerenciais sejam executadas corretamente. Assim, será possível atingir as metas e os objetivos planejados”, finaliza.
Por Assessoria Parlamentar