Bar do Boi encerra temporada azul no Sambódromo, em Manaus
11 de junho de 2022Dinheiro de Emenda Parlamentar de Tony Medeiros já está na conta da prefeitura para construção de UBS na Zona Rural de Parintins
12 de junho de 2022A saudade foi o sentimento que moveu o lançamento do livro: Gente que partiu pra ficar: Memorial Covid-Parintins, autoria de Chiara Reis e Phelipe Reis, na noite desta sexta-feira (10/06) no Auditório do Ceti.
As lembranças estavam estampadas em camisas, fotografias e nas páginas do livro que revelam histórias com depoimentos das famílias que emocionadas estiveram presentes no evento.
A vereadora Márcia Baranda (MDB), prestigiou o lançamento traduzindo o sentimento de saudade por meio da gratidão.
Lembrou os pais Dona Vilma e Preto Boretama, vítimas do Covid-19, ressaltando que acredita na vida eterna.
“Estamos aqui revivendo tudo que aconteceu, cada um com sua dor, mas temos que agradecer a Deus e ver o legado que cada um deixou”, disse Márcia.
Ela parabenizou os autores do livro por resgatar histórias e memórias das vítimas.
As homenagens foram feitas em forma de músicas, toadas e depoimentos de familiares.
Relatos do médico Daniel Tanaka, linha de frente no Hospital Regional Jofre Cohen, que também foi contaminado durante a pandemia, trouxe acalanto as famílias das 358 vítimas.
“Os autores do livros levantaram a bandeira de que a vida tem valor inestimável”, disse Tanaka. O livro foi contemplado pelo Prêmio Cultura Amazonas Criativa.