Bolsonaristas de Parintins organizam ‘motociata’ em apoio ao presidente da República
10 de maio de 2022Na abertura do Maio Amarelo, Wilson Lima anuncia mais 7 mil contemplados no projeto CNH Social
11 de maio de 2022Saúde, cheia dos rios e melhoria na infraestrutura das ruas dos bairros da cidade pautaram o discurso do Vereador Babá Tupinambá (PDT) durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 10 de maio, na Câmara Municipal de Parintins. O parlamentar também parabenizou a ação do Executivo em disponibilizar pousadas para atender as famílias da Rua 3 do Bairro Itaúna II e área da Lagoa Azul prejudicadas pelas alagações. “Tudo o que nós fazemos e ainda vamos fazer é pouco para a população”, afirmou.
À Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Clerton Rodrigues, e à Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, o parlamentar solicitou informações sobre a falta de material para realizar o exame de PPD, de Tuberculose. De acordo com relatos de uma senhora feito ao Vereador Babá Tupinambá, desde o dia 22 de março os Postos de Saúde estão sem realizar o respectivo exame.
Babá reiterou a importância de uma megaoperação para construção de pontes de madeira em áreas da cidade afetadas pela grande cheia dos rios e pelas fortes chuvas, para dar mais comodidade e segurança às famílias atingidas. Citou visitar novamente a Rua principal do Jacareacanga, onde verificou que ainda não existe ponte nesta área.
O parlamentar pediu mais atenção da Defesa Civil do município para visitar a zona rural e atender as demandas dessa população, pois também estão sendo atingidos pela enchente e não há ações de apoio. “Tentamos todos os dias encontrar soluções para o povo da cidade e do interior. Eles merecem o nosso respeito, carinho e atenção”, frisou.
O Vereador Babá Tupinambá destacou que vai insistir nesses assuntos em nome da população parintinense, até que um plano de ação seja executado para atender as reivindicações da população, principalmente em relação ao período da enchente. “Cabe a cada um fazer o seu papel e o nosso aqui é fiscalizar, cobrar e legislar e o da administração municipal é fazer acontecer as coisas. Temos que olhar mais para as pessoas que precisam”, afirmou Babá.
Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão