TCE-AM inicia inspeções no interior do estado a partir de 9 de maio
5 de maio de 2022Hidrantes serão instalados em Parintins para resposta rápida do Corpo de Bombeiros no combate a incêndio
5 de maio de 2022Na tarde desta segunda-feira, 02, o secretário municipal de obras e serviços públicos (SEMOSP), Albano Albuquerque, e representantes da Agência Reguladora dos Serviços Contratados do Estado do Amazonas (ARSEPAM) realizaram vistoria na orla de Parintins para regular a ancoragem de embarcações na cidade no período do Festival Folclórico. O objetivo é dar mais segurança às pessoas que transitam nessas áreas.
Os profissionais visitaram a área do Comunas, Praça Digital e percorreram de lancha toda a orla, do Matadouro Municipal Osório Melo ao porto Dodó Carvalho. A avaliação foi feita nas estruturas do muro de arrimo, escadarias, portos e demais espaços públicos e privados da área da frente de Parintins. Segundo o responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros da ARSEPAM, Afonso Henrique, “o objetivo é verificar, in loco, a questão de infraestrutura do ambiente portuário para que possa garantir uma melhor segurança pro passageiro na época do festival”.
De acordo com Sérgio Pimenta, devido ao grande quantitativo de barcos no período da festa de Garantido e Caprichoso, a orla vai receber intensa fiscalização e embarcações não poderão mais se amontoar na orla, como normalmente acontecia.
Todo o roteiro de visita em Parintins foi conduzido pelo secretário da SEMOSP, Albano Albuquerque, que deu informações sobre obras em andamento e projetos formatados para execução na cidade. “É importante ter esse acompanhamento da orla da cidade, principalmente, devido o grande número de embarcações que atracam aqui no período do Festival Folclórico. É uma preocupação que o prefeito Bi Garcia tem e está trazendo esses órgãos para que possam dar mais segurança à população e aos visitantes”, disse o secretário.
Por Secom