Babá Tupinambá solicita informações a Semsa sobre a falta de medicamentos no CAPS
17 de maio de 2022Brenna Dianná aponta falta de sinalização eficaz como causa de acidentes no trânsito de Parintins
18 de maio de 2022Tomou posse na terça-feira ,17, a nova diretoria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). O Conselho é formado por sete membros titulares e seus suplentes, e tem como principal finalidade fazer o acompanhamento fiscalizador da merenda escolar, desde a compra até ser servida aos alunos.
A solenidade aconteceu na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier e contou com a presença do prefeito em exercício Mateus Assayag, que deu posse aos novos conselheiros, do secretário municipal de educação, Azamor Pessoa, do presidente do SINPTEMPIN, Francisco Simas, da presidente do Conselho Municipal de Educação, professora doutora Georgina Vasconcelos, além de professores e gestores de escolas.
Mateus Assayag destacou a importância da harmonia entre as entidades. “Aquele tempo em que os conselhos persguiam a administração pública e vice versa acabou. Hoje nós temos a harmonia, a somatória de forças de todos os conselhos com a SEMED, com a Prefeitura de Parintins, justamente pra termos o melhor serviço prestado a nossa população, principalmente para a comunidade estudantil”, disse.
Azamor Pessoa confirmou o momento de harmonia entre as instituições que gerem a educação parintinense. “A gente deixa bem claro que o Conselho é um parceiro muito importante para nos ajudar a conduzir a educação do Município de Parintins, então faço o convite para que eles possam nos ajudar, nos orientar nas decisões”.
Foram eleitos os professores efetivos Jeferson Matos e Kildere da Silva como presidente e vice, respectivamente. Segundo o presidente Jeferson Matos, que inicia seu segundo mandato a frente do CAE, o trabalho que não pôde ser feito durante a pandemia voltará a acontecer. “Vamos acompanhar desde a origem da merenda até o momento em que ela é servida nas escolas”, disse.
O Decreto Municipal n° 31/2022-PGMP estabelece que o mandato dos novos conselheiros terá a duração de quatro anos, iniciando este ano e encerrando em 2026.
Fotos: Júnior Preto Juju
Por: Rony Belchior / Semed